OneFootball
·26 de mayo de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·26 de mayo de 2025
O técnico Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (26), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O italiano entrou na sala de coletiva ao lado do ex-jogador Branco, campeão do mundo em 1994, e sentou à meda junto do diretor da CBF, Rodrigo Caetano, além do novo presidente Samir Xaud.
"Muitas pessoas costumam banalizar a palavra 'história', e hoje, estamos fazendo história. A CBF contrata um dos maiores técnicos do mundo, experiente, que ama o futebol brasileiro. A CBF fica muito feliz com esse contrato. E acreditamos muito o trabalho da comissão técnica. A CBF vai dar total autonomia para a comissão técnica. O que mais queremos é colocar, novamente, a Seleção no lugar onde merece estar", disse Samir Xaud.
"Queria agradecer a todos os envolvidos na vinda dele, uma honra estar ao lado do treinador mais vitorioso do mundo, mas que vem para a seleção mais vitoriosa do mundo. Existe uma fórmula de sucesso, que é a gestão de pessoas que ele faz. Faltando um ano para a Copa do Mundo, é o melhor nome para estar neste cargo. Queria agradecer aos outros treinadores que estiveram até aqui. Começou com o Ramon Menezes, o Fernando Diniz e o Dorival Junior", disse Rodrigo Caetano.
"Primeiras impressões muito bonitas, uma honra, um grande orgulho comandar a maior seleção do mundo. Tenho um grande trabalho pela frente, tenho muita animação de que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho. Estou muito feliz, muito animado, e acho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade. Agradeço à CBF por me trazer aqui, ao Real Madrid por me permitir negociar a vinda. Estou muito feliz, é um desafio muito grande. Sempre tive uma conexão com este país. É realmente muito especial. Vou tentar realizar um trabalho com nível máximo".
"A minha conexão começou muito cedo, com Falcão. Mas eu treinei 34 brasileiros. Posso falar o nome de todos porque tenho boa memória. Mas os melhores Ronaldo, Ronalinho, Kaká, Cafu, Emerson, Dida, um monte deles.Endrick, Rodrygo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira. Pela primeira vez, eu venho ao Rio de Janeiro. É algo difícil porque estive em todas as cidades do mundo, mas faltava o Rio. Quero aproveitar esta oportunidade.
O técnico Carlos Alberto Parreira, tetra campeão em 1994, enviou um vídeo de boas-vindas a Carlo Ancelotti.
"Que nos traga o tão almejado hexa e conte sempre conosco".
Já Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002, esteve presente para saudar Ancelotti e lhe entregou o "famoso" casaco azul e branco da Seleção.
O técnico italiano também recebeu a camisa amarela da Seleção Brasileira através do novo presidente da CBF.
Antes da primeira convocação, mais um vídeo - com grandes nomes dos esportes do Brasil, tanto masculino quanto feminino - mandaram as boas vindas a Ancelotti.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador no dia 5 de junho, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. No dia 10, o adversário será o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os pentacampeões mundiais aparecem na quarta colocação com 21 pontos.
📸 MAURO PIMENTEL - AFP or licensors