oGol.com.br
·23 de abril de 2025
Carille reconhece irregularidade do Vasco, mas acredita em classificação na Sul-Americana: 'Vivos'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de abril de 2025
O jogo contra o Lanús era um confronto direto pela liderança do grupo G da Copa Sul-Americana. O empate sem gols, em São Januário, não foi o melhor dos resultados para o Vasco, mas nada que tire o sono de Fábio Carille.
Para o treinador cruz-maltino, a classificação ainda está em aberto. O Vasco terá de buscar pontos fora de casa, com duas partidas como visitante nos próximos três encontros.
"Sabíamos que o Lanús ia competir bastante, por rivalidade, por ser um campeonato sul-americano. Mas não foi um tropeço. Estamos muito dentro da competição ainda. O Lanús vai na altitude ainda. Só depende de nós. Temos que pensar no Brasileirão, depois na Copa do Brasil, mas estamos muito vivos dentro da competição", defendeu Carille.
Para o técnico, o que mais incomoda não é a sequência de resultados, mas sim a instabilidade do grupo. Carille vê o Vasco com dificuldades para manter o nível ao longo dos 90 minutos de uma partida.
"Não me lembro de um jogo onde fomos linear. O tempo superior ou o tempo todo com a bola. Jogamos com adversários que tem a bola. Em relação ao primeiro tempo, que jogamos no campo ofensivo, com algumas finalizações, faltou isso no segundo tempo (contra o Lanús)", analisou.
Sobre a pressão e as vaias em São Januário, Carille mostrou-se resignado. O técnico acredita que não há solução mágica para escapar da situação.
"Sobre as vaias, aconteceu com a gente ganhando e não poderia imaginar com derrota ou empate em casa, se com vitórias aconteceu isso", afirmou.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo