Capitão da Seleção e titular da Juventus, Danilo da prioridade à Flamengo e Santos em retorno ao Brasil | OneFootball

Capitão da Seleção e titular da Juventus, Danilo da prioridade à Flamengo e Santos em retorno ao Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·19 de junio de 2024

Capitão da Seleção e titular da Juventus, Danilo da prioridade à Flamengo e Santos em retorno ao Brasil

Imagen del artículo:Capitão da Seleção e titular da Juventus, Danilo da prioridade à Flamengo e Santos em retorno ao Brasil

A Copa América 2024 está prestes a começar. Em uma edição que reúne todas as equipes da América do Sul e da América do Norte, além de seleções da América Central, o torneio promete ser o melhor dos últimos anos, com um alto nível de competitividade.

Com isso, a Seleção Brasileira chega como uma das favoritas para o título, sob a liderança de seu novo capitão: o lateral Danilo. Em entrevista ao ge, o experiente jogador, titular da Juventus e da Seleção, falou sobre seu futuro no futebol, comentando sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.


OneFootball Videos


No Brasil, Danilo defendeu as cores do América Mineiro e do Santos, onde conquistou a Libertadores 2011. Com isso, o jogador definiu o alvinegro como prioridade para um retorno ao país, ao lado do Flamengo.

“Estou planejando ainda os meus próximos anos como jogador. Não quero jogar até muito tarde. Mais 2 ou 3 anos no máximo. Mas, se eu falar ‘quero voltar para o Brasil’, tenho duas prioridades: Flamengo e Santos.”

A escolha pelo rubro-negro é devido a paixão de sua família, que é composta por torcedores do Flamengo.

“A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, o pessoal para e faz churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que ela chora. Falou do Flamengo, ela chora mesmo, se emociona.”

Danilo tem contrato com a Juve até o fim da próxima temporada, em 2025/26, mas já tem sido alvo de alguns clubes brasileiros para um possível retorno ao Brasil.

Ver detalles de la publicación