Território MLS
·2 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·2 de noviembre de 2024
Gabriel Pirani tem a temporada mais artilheira da carreira e quase leva clube de Washington aos playoffs da liga norte-americana
O DC United completou a sua 5ª temporada sem chegar aos playoffs da MLS, mas tem um jogador que fechou o ano em alta. O brasileiro Gabriel Pirani foi um dos destaques da equipe, junto ao belga Christian Benteke, que venceu o prêmio da “Chuteira de Ouro”, como artilheiro da liga norte-americana com 23 gols.
Foto: Divulgação/DC United
Pirani chegou aos Estados Unidos no meio de 2023, por empréstimo junto ao Santos, clube que o revelou. Mesmo com pouco tempo, o meia se destacou na equipe e em janeiro deste ano, foi contratado em definitivo pelo time da capital americana.
QUER APOSTAR NOS JOGOS DA MLS? A BETANO É A PARCEIRA OFICIAL DE APOSTAS DO TERRITÓRIO
Camisa 10, Pirani marcou seis gols e deu uma assistência em 36 jogos na temporada pelo United. Nisso, essa foi a temporada com mais gols e a segunda com mais jogos do brasileiro, desde que subiu ao profissional. O destaque nos Estados Unidos, fez com que Gabriel fosse convocado para a Seleção Brasileira que disputou o Torneio Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris.
“Foi uma temporada especial para mim, onde pude crescer em campo e contribuir com gols importantes para o DC United. Estou muito feliz com o que construí aqui nos Estados Unidos e grato por ter representado o Brasil no Torneio Pré-Olímpico”, disse Gabriel Pirani.
A expectativa é que o DC United passe por uma reformulação para o ano que vem, para tirar o time da má fase, montando um elenco capaz de voltar às finais da MLS, algo que a equipe não disputa desde 2019. O DC United é o 2° maior campeão da MLS, com quatro títulos, atrás apenas do LA Galaxy que conta com cinco troféus.
Foto: Divulgação/DC United
Sobre os desafios do próximo ano, Gabriel mostrou estar preparado e ansioso para a nova temporada com o United:
“Esses desafios me motivam ainda mais para seguir evoluindo e alcançar novos objetivos em 2025”, finalizou.
Natural de Penápolis, Gabriel Pirani foi formado na base do Santos, clube em que ele chegou aos nove anos de idade. Em 2020, fez a sua estreia no profissional do Peixe e no ano seguinte, foi o jogador que mais atuou pelo clube na temporada, com 60 jogos. Posteriormente, o meia foi emprestado para Cuiabá e Fluminense, tendo feito parte do elenco Tricolor que venceu o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores em 2023.