MundoBola Flamengo
·14 de febrero de 2025
Caio Ribeiro dispara contra Barboza, do Botafogo: 'Aguenta o tranco'
![Imagen del artículo:Caio Ribeiro dispara contra Barboza, do Botafogo: 'Aguenta o tranco'](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F04%2Fcaioribeirofalandosobreidadegabigolaopalmeirasnasportv.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de febrero de 2025
Após a vitória do Flamengo diante o Botafogo, o zagueiro argentino do time alvinegro, Alexander Barboza, protagonizou cenas lamentáveis, começando uma confusão no gramado do Maracanã. Caio Ribeiro comentou sobre o acontecimento e criticou a atitude pífia do jogador.
O ex-jogador e comentarista falou sobre o gancho que Barboza deve pegar pela confusão e como vai atrapalhar o Botafogo neste momento decisivo do Carioca. Ao mesmo tempo, brincou com o fato do zagueiro ter perdido um dente ao ser acertado por um soco do zagueiro Cleiton, do Flamengo.
"O Barboza foi expulso, vai tomar um gancho, provavelmente vai pegar mais de um jogo, não vai poder ajudar o Botafogo na hora que ele mais precisa. Ele provocou a confusão, ele foi pra agressão, ele saiu sem um dente, e nesse momento ele não deve estar assistindo ao programa, porque deve estar no dentista arrumando um pivô solto ali do lado", disse Caio, no programa 'Seleção SporTv'.
Caio Ribeiro também comentou o fato de Barboza ter começado a briga por conta de provocações de Bruno Henrique, coisa que o próprio argentino e o Botafogo como um todo fizeram com o Flamengo em triunfos ano passado. O comentarista disse ainda que o jogador botafoguense "tem de aguentar o tranco", quando provocar algo do tipo.
"Tem louco em todo lugar, gente. O Barboza tem que jogar bola, ele tem que entender que ele é muito bom jogador, ele é muito útil, foi fundamental nos títulos do ano passado. Agora, na hora que você acha que vai resolver na porrada, tem cara bom de porrada do outro lado também. Na hora que você provoca, aguenta o tranco. Aguenta o tranco", disparou.
Tudo começou com Barboza partindo pra Bruno Henrique, deitado no chão. Gerson, um dos que foi expulso, foi tirar o zagueiro de cima do companheiro e a partir dali, começou o empurra-empurra, que no fim, se tornou um verdadeiro campo de combate.
Em briga que se estendeu até o túnel de acesso para os vestiários do Maracanã, com os jogadores do Botafogo armando uma espécie de "emboscada", Cleiton e Gerson foram expulsos pelo lado do Flamengo e apenas Barboza do Botafogo.