Zerozero
·22 de agosto de 2025
Bruno Lage: «Os dois resultados do Tondela são enganadores...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 de agosto de 2025
Apenas três dias depois de um compromisso europeu, o Benfica voltará a entrar em campo, com um duelo frente ao Tondela agendado para as 20h30 deste sábado.
Bruno Lage, treinador das águias, fez a sua habitual antevisão ao duelo, abordando o adversário e várias questões da atualidade encarnada como a boa defesa e a falta de golo no lado oposto do campo.
Importância do jogo: «Vou começar com um chavão. É o jogo mais importante, o próximo. Digo isto porque a Liga dos Campeões é importante, traz prestígio aos jogadores e ao clube, financeiramente também muito importante. Até tenho aqui algumas considerações sobre o que nós fizemos o ano passado. Chegámos aos oitavos de final, fomos a equipa portuguesa que mais pontos fez para o ranking UEFA, mas no final não fomos campeões. E os benfiquistas querem ser campeões, por isso o nosso foco tem de ser total no campeonato e no jogo com o Tondela.»
Sobre o adversário: «Por um lado, há três pontos que queremos, mas sabemos que temos muitas coisas a perder neste tipo de jogo. O foco está no empenho para vencermos o Tondela. É uma equipa com treinador experiente. O Ivo tem feito um bom trabalho por onde passa. Os dois resultados são enganadores. A equipa tem uma forma de jogar interessante, tem um jogador que conheço muito bem do Wolverhampton. Temos de estar muito concentrados e empenhados para vencer o jogo, que é o mais importante.»
Akturkoglu: «Quem toma as decisões da equipa sou eu. Tenho de olhar para o rendimento dos jogadores dentro e fora de campo. Tenho de perceber tudo o que anda à volta e a dinâmica da equipa. A estratégia para o jogo é escolher o melhor onze. O que me deixa satisfeito é que em cinco jogos, dois jogou o Aktur e em três o Andreas [Schjelderup]. É isso que quero para a equipa, que sejam competitivos e que eu tenha a capacidade para definir a melhor estratégia.»
«Titular? É uma possibilidade. Ele ou qualquer outro jogador, desde que treinem em condições e no limite, como eu gosto. Podem ser opção para qualquer jogo.»
Bom resultado ou boa exibição: «Vou usar mais um chavão. Roma e Pavia não se fez num dia. Neste momento temos de vencer e depois vamos ter tempo para convencer. O resultado está em primeiro lugar. Estamos em agosto e fizemos um arranque muito positivo na época. Estamos satisfeitos, mas temos de dar muito mais.»
Plantel em aberto? «Faremos a análise às situações de mercado no final. Não há nenhum plantel fechado até o mercado fechar.»
Luís Filipe Vieira e a falta de aposta na formação: «Não tenho qualquer intenção de responder a nenhum candidato, desde que não seja ultrapassada a tal linha vermelha de que já falámos aqui sobre as eleições. Essa linha vermelha não foi ultrapassada, portanto não tenho qualquer intenção de falar sobre isso.»
Rodar a equipa no sábado: «Espero apresentar o onze que estiver em melhores condições. Aproveito para agradecer publicamente ao Besiktas, porque nos deu a possibilidade de treinarmos no centro de treinos. É uma corrida contra o tempo e fomos muito bem recebidos. Temos de perceber como os jogadores vão recuperar e amanhã decidir o melhor onze para vencer o jogo.»
En vivo