Bruno Henrique revela discurso controverso de Ramon Abatti em lance polêmico | OneFootball

Bruno Henrique revela discurso controverso de Ramon Abatti em lance polêmico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·28 de julio de 2025

Bruno Henrique revela discurso controverso de Ramon Abatti em lance polêmico

Imagen del artículo:Bruno Henrique revela discurso controverso de Ramon Abatti em lance polêmico

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, saiu na bronca com o árbitro Ramon Abatti Abel após o primeiro tempo contra o Atlético-MG, neste domingo (27), no Maracanã. E tudo por conta de um lance já no fim da etapa, que rendeu um discurso bem controverso do profissional em campo.

A situação ocorreu após lançamento para Gonzalo Plata, que dominou no ataque, em velocidade, e foi derrubado por Fausto Vera na entrada da área. Imediatamente, o árbitro marcou a pênalti e deu o cartão amarelo ao jogador do Atlético-MG.


OneFootball Videos


No entanto, o árbitro de vídeo chamou Ramon Abatti Abel para a revisão logo na sequência, e o árbitro optou por voltar atrás e marcar a falta fora da área. No entanto, manteve o cartão amarelo para o jogador do time mineiro, mesmo sendo o último homem. E Bruno Henrique se irritou.

Segundo o atacante, antes mesmo de ir ao VAR, Ramon Abatti havia explicado que, se o lance fosse pênalti, a punição de Vera seria o amarelo. Porém, em caso de falta fora da área, seria o vermelho. Contraditoriamente, o árbitro mudou a decisão, mas manteve a cor do cartão.

"O árbitro me chamou e falou: ‘Se foi dentro da área, é pênalti e cartão amarelo. Se foi falta [fora da área], é expulsão’. Ele falou isso para mim e para o Hulk. Depois que ele olha o VAR, muda a decisão. Então, é difícil ficar falando de arbitragem o tempo todo. As faltas que ele dá para o Atlético-MG, para o Flamengo ele não dá. Mas a gente também tem que jogar mais", desabafou Bruno Henrique.

Mesmo com mais controle do jogo, o Flamengo desceu para o intervalo com um empate em 0 a 0 no Maracanã. Para o segundo tempo, Filipe Luís sacou o amarelado Allan e apostou na entrada de Evertton Araújo.

Ver detalles de la publicación