Coluna do Fla
·2 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 de febrero de 2025
Ídolo, maior campeão da história do Flamengo e ‘rei’ da Supercopa! Neste domingo (02), Bruno Henrique brilhou contra o Botafogo, com dois gols, e teve participação decisiva na vitória por 3 a 1. Ao fim do jogo realizado no Estádio Mangueirão, o camisa 27 ganhou uma coroa por ter sido o melhor em campo. Porém, o ídolo rubro-negro pediu à diretoria para produzir miniaturas para entregar a todo elenco.
— Caraca. Nem sei o que dizer. Muito gratificante receber esse prêmio aqui (de rei da Supercopa). Acho que… Eu levo o coletivo, pelo que fizemos hoje aqui. Mérito do time. Então, se eu puder compartilhar um pedacinho dessa coroa aqui com os companheiros, eu faria isso. Vou pedir o clube de alguma forma para poder também fazer uma dessas pequenas para dar aos meus companheiros, que eles também merecem — disse Bruno Henrique.
— Só agradecer a Deus, minha família, minha esposa, meus filhos que estão aqui. Minha família também que está em BH, que sempre acreditou em mim, sempre me deu apoio. E hoje, mais uma vez, fazendo história com essa camisa. Passando aí. Zico, Junior e outros que fizeram muita história com essa camisa, então fico muito feliz de estar representando o Flamengo mais uma vez, levantando a taça — acrescentou.
Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique se torna agora, de forma isolada, o maior campeão com a camisa do Flamengo. No total, a dupla tem 14 títulos, deixando Zico, Junior e Gabigol com 13. No entanto, a temporada só está começando, e o objetivo é ampliar ainda mais esse número ao longo de 2025.
Rei dos clássicos e rei da Supercopa, Bruno Henrique abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, de pênalti, que o próprio sofreu. Posteriormente, a decisão parou por conta das fortes chuvas. Na retomada, aos 19’, o camisa 27 anotou uma pintura, afinal, com um chutaço de primeira, de fora da área. Luiz Araújo ampliou no finalzinho, e Patrick de Paula fez o de honra do Botafogo.