Braz revela esforço para segurar técnico campeão no Flamengo: “Pediu para ser demitido 2 vezes” | OneFootball

Braz revela esforço para segurar técnico campeão no Flamengo: “Pediu para ser demitido 2 vezes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·17 de diciembre de 2024

Braz revela esforço para segurar técnico campeão no Flamengo: “Pediu para ser demitido 2 vezes”

Imagen del artículo:Braz revela esforço para segurar técnico campeão no Flamengo: “Pediu para ser demitido 2 vezes”

Vencedor do Brasileirão em 2020, Rogério Ceni tentou sair do Flamengo antes do fim da competição


O Flamengo não vence o Brasileirão há quatro anos. A última conquista foi na edição de 2020, quando o Rubro-Negro era comandado por Rogério Ceni. No entanto, por muito pouco o ex-goleiro não saiu antes do fim da competição. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, o atual treinador do Bahia pediu demissão em duas oportunidades.

Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021) — disse Marcos Braz, no podcast ‘Benja me Mucho’, do comunicador Benjamin Back.


OneFootball Videos


Tivemos jogos contra Ceará e Fluminense, não me recordo, a gente perde o jogo, na sala ele diz ‘Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair’. Eu falei ‘você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ser campeões dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda’‘ — acrescentou Braz.

RELEMBRE

Nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão de 2020, o Flamengo sofreu duas derrotas seguidas no Maracanã, para Fluminense e Ceará. Com a sequência, o time seguia longe do então líder São Paulo, ocupando a quarta colocação. Desse modo, Rogério Ceni sofreu muita pressão da imprensa e dos jornalistas, mas Braz manteve o treinador no cargo.

Posteriormente, a profecia de Marcos Braz se concretizou. Na penúltima rodada, o Internacional visitou o Flamengo e estava a uma vitória do título com um duelo de antecedência. Os gaúchos até saíram na frente, com Edenílson, e colocaram uma mão na taça. Mas Arrascaeta e Gabigol viraram o jogo e deixaram o Fla na boa.

Assim sendo, para a última rodada, o Flamengo chegou com dois pontos de vantagem para o Internacional. Os gaúchos vacilaram em casa e só empataram com o Corinthians. Já o Mengão levantou a taça, mesmo com a derrota para o São Paulo, no Morumbi.

TROCAS DE TÉCNICO

O treinador Rogério Ceni acabou demitido posteriormente, após ganhar a Supercopa e o Carioca em 2021. Se por um lado Braz fez de tudo para segurar o ex-goleiro no cargo, por outro, a gestão Rodolfo Landim contou com 11 comandantes em seis anos: Abel Braga, Jorge Jesus, Doménec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli, Tite e Filipe Luís.

Ver detalles de la publicación