
Planeta Futebol Feminino
·2 de agosto de 2025
Brasil e Colômbia fazem a final da Copa América

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·2 de agosto de 2025
As duas seleções se garantem nos Jogos Olîmpicos de 2028 e se enfrentam pela segunda final consecutiva
A décima edição da Copa América Feminina chega ao fim neste sábado, 02, a partir das 18h, com Brasil e Colômbia decidindo o título de maior seleção da América do Sul na modalidade. Ambas chegam invictas para esta decisão, com as brasileiras melhores, somando duas vitórias a mais.
Esta é a quarta vez que as duas seleções terminam como as duas melhores do continente, com as brasileiras levando a melhor em todas as três anteriores. Além disso, por se classificarem para a final, ambas estão classificadas para os Jogos Olímpicos de 2028, que vai ser realizado em Los Angeles, Estados Unidos.
Veja como chegam as duas seleções para esta grande final:
Em busca da primeira conquista internacional:
Comandadas por Ángelo Marsiglia, as cafeteras, como são apelidadas, vão em busca da primeira conquista na Copa América e chegam na sua segunda final consecutiva. Na primeira fase, estavam no mesmo grupo do Brasil e somaram duas vitórias- diante de Paraguai e Bolívia-, e empataram em 0 a 0 no tempo normal com a Argentina na semifinal, se garantindo na final, vencendo os pênaltis por 5 a 4.
Esta é a trajetória da Colômbia na Copa América até o momento:
Fase de Grupos:
Venezuela 0 x 0 Colômbia
Colômbia 4 x 1 Paraguai
Colômbia 8 x 0 Bolívia
Brasil 0 x 0 Colômbia
Semifinal
Argentina 0 (4) x (5) 0 Colômbia
O nono título em jogo
As maiores campeãs e atuais medalhas de prata nos Jogos Olímpicos, as comandadas por Arthur Elias vão em busca de manter a hegemonia na América do Sul e conquistar o nono título. Em todas as finais possíveis da competição, as brasileiras chegam com quatro vitórias e um empate em sua trajetória, além de ter uma das melhores defesas, com apenas dois jogos sofridos.
Na primeira fase, se classificaram de maneira antecipada para a semifinal, somando 03 vitórias e 01 empate e na semifinal golearam o Uruguai por 5 a 1.
Fase de Grupos
Brasil 2 x 0 Venezuela
Bolívia 0 x 6 Brasil
Paraguai 1 x 4 Brasil
Brasil 0 x 0 Colômbia
Semifinais
Brasil 5 x 1 Uruguai
Argentina fica com o bronze
Pela disputa do terceiro lugar, que ocorreu nesta última sexta-feira, 01, a Argentina venceu o Uruguai nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar. As hermanas saíram na frente, abrindo o marcador com Cometti, mas ainda na etapa inicial, Pizarro e Vieira viraram para as uruguaias e nos minutos finais, as argentinas empataram com Bonsegundo.
Nas cobranças de pênalti, as uruguaias Lacoste perdeu e as hermanas foram perfeitas, convertendo todas, garantindo o terceiro lugar pela terceira edição consecutiva de Copa América.
En vivo