Brasil bate a Colômbia e lidera hexagonal final do Sul-Americano sub-20 | OneFootball

Brasil bate a Colômbia e lidera hexagonal final do Sul-Americano sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·7 de febrero de 2025

Brasil bate a Colômbia e lidera hexagonal final do Sul-Americano sub-20

Imagen del artículo:Brasil bate a Colômbia e lidera hexagonal final do Sul-Americano sub-20

A seleção brasileira confirmou sua boa largada no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e bateu a Colômbia por 1 a 0 nesta sexta-feira, 7. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Iago ainda no começo da partida. O Brasil soma 6 pontos em duas partidas e lidera a fase final, podendo ser ultrapassado apenas pela Argentina, que ainda joga na rodada. Já a Colômbia tem 3 pontos.

Brasil na frente cedo

O Brasil começou o jogo já bastante presente no campo de ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 6, após cobrança de escanteio de Pedrinho, o zagueiro Iago foi soberano pelo alto e cabeceou firme para estufar a rede. Mesmo depois de sair na frente, a seleção brasileira seguiu melhor em campo e com o controle do jogo, com a Colômbia pouco presente ofensivamente.


OneFootball Videos


Somente perto dos 20 minutos, a Colômbia começou a aparecer no ataque com alguma frequência, mas apelou para diversos cruzamentos e viu a zaga brasileira levar a melhor. Uma chegada perigoso dos colombiano só aconteceu aos 38 minutos, quando González dominou a bola na entrada da área e sua finalização tirou tinta da trave. O Brasil já não tinha o controle do duelo.

O restante do primeiro tempo seguiu sem muitas emoções, com as equipes se alternando no campo de ataque e demonstrando grandes dificuldades na criação, apelando para chutes de fora da área. Já perto do intervalo, a Colômbia conseguiu minutos de pressão na área brasileira, ainda assim, sem finalizar bem.

Mais uma vitória

O Brasil voltou para o segundo tempo com certo controle do confronto e administrando sua vantagem. Ainda assim, a Colômbia ficou muito perto do empate. Aos 10, Oscar Perea fez linda jogada individual pela esquerda, passou por dois brasileiro e rolou para Villareal. Só que o goleiro Felipe Longo conseguiu interceptar no momento providencial.

Do lado brasileiro, uma nova finalização veio do meio de campo, de muito longe, com Breno Bidon tentando encobrir o goleiro adiantado. Ele não conseguiu. Aos 23, Pedrinho arriscou de fora da área e a bola desviou na marcação antes de sair em escanteio.

Mesmo atacando pouco, a seleção brasileira conseguiu se organizar bem defensivamente e evitou maior pressão da Colômbia, que só assustou aos 33, quando Villarreal pegou o rebote de bola mal afastada, chutou forte e Iago se recuperou bem para inteceptar o chute certeiro. O Brasil voltou a aparecer na área aos 39, quando Pedrinho arrancou em boa jogada individual, invadiu a área e chutou rente à trave.

Só que a reta final virou desespero quando Igor Serrote recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Seleção brasileira com um jogador a menos na reta final. Ainda assim, o segundo gol não saiu por pouco. Aos 44, Wesley soltou a pancada de fora da área e carimbou a trave. Os acréscimos foram de enorme pressão da Colômbia, mas o Brasil sobreviveu e respirou aliviado com o apito final.

Ver detalles de la publicación