Red Bull Bragantino
·27 de marzo de 2024
Bragantinas de casa nova

In partnership with
Yahoo sportsRed Bull Bragantino
·27 de marzo de 2024
Foto: Ari Ferreira/Red Bull BragantinoTexto: Rafael Pereira
As Bragantinas estão de casa nova! Nesta semana, a equipe feminina do Red Bull Bragantino se mudou para o HWT Sports, novo centro de treinamento que será utilizado pela categoria. O CT está localizado em Bragança Paulista e foi utilizado pela equipe profissional masculina ao longo dos últimos anos, antes da mudança para o Centro de Performance e Desenvolvimento, em Atibaia.
Os treinos de preparação para o jogo diante do Santos pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia A1 já ocorreram na nova estrutura. Para a goleira Alice, que está no clube desde o início do projeto, em 2020, é gratificante ver a evolução do futebol feminino do Massa Bruta. “Estou muito feliz com tudo o que o clube vem proporcionando para gente. Sem dúvidas, estamos vivendo um sonho. Falei com as meninas, estar aqui vivendo tudo isso é um sonho, ter toda essa estrutura. Cheguei em 2020, tivemos duas mudanças de CT. E estar aqui hoje é muito gratificante. Agradeço primeiramente a Deus, ao Red Bull Bragantino e a todos os envolvidos por tudo que fazem por nós”, disse a camisa 1.
“É um sentimento de privilégio de poder estar aqui com essa estrutura. Eu acredito que, se não for o melhor, é um dos melhores centros de treinamento do futebol feminino. A estrutura é surreal. Estamos muito felizes de estar aqui. Que possamos fazer um grande ano com essa camisa”, completou Alice.
O HWT Sports conta com três campos (dois de grama natural e um sintético), academia com equipamentos modernos, piscina, refeitório, ala administrativa e salas para o departamento médico e fisioterapia.
A atacante venezuelana Joemar Guarecuco chegou ao Braga no início deste ano e se disse impactada com a nova estrutura de treinamentos. “Eu passei por muitas equipes. Passei por clubes da Venezuela, Colômbia, fui à Roma, joguei na Espanha, conheci muitos CTs. E acho que esse é um dos melhores, se não for o melhor. Tem muitas coisas boas. É impressionante. Estamos orgulhosas por estar aqui, felizes, porque é algo único para nós. Um ambiente de profissionalismo. Acho que nenhuma outra equipe feminina tem esse tipo de CT, tão grande, exclusivo para as mulheres. Então precisamos valorizar tudo isso”.
O Red Bull Bragantino volta a campo nesta sexta-feira (29), às 19h, quando visita o Santos, na Vila Belmiro.