Leonino
·9 de abril de 2025
Boulahrouz a torcer por... Pavlidis! Ex Sporting já escolheu quem quer ver campeão em Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 de abril de 2025
é uma cara conhecida dos adeptos do Sporting, depois de ter passado por Alvalade na época 21/13. O antigo defesa central neerlandês continua a seguir o futebol português, e deu a sua opinião acerca da corrida pelo título, com especial atenção para um jogador do rival dos leões: Pavlidis, avançado do Benfica.
Em declarações ao jornal Record, Boulahrouz recorda o ano que passou no Sporting, durante o qual realizou 19 jogos, elogiando o treinador Ricardo Sá Pinto: “Perdemos alguma conexão, mas gostava muito do Sá Pinto”. Em Alvalade, o ex-internacional holandês foi companheiro de equipa de Bruma. O agora jogador do Benfica também merece elogios antigo jogador: “Era um driblador fantástico. Nos treinos, tirava 3 ou 4 jogadores do caminho”.
Um dos jogadores da liga portuguesa que Boulahrouz melhor conhece é o avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis. Depois de ter terminado a carreira de jogador em 2015, o ex-central dos leões foi treinador-adjunto de Pascal Jansen no AZ Alkmaar, entre 2021 e 2023. Nesses dois anos, Pavlidis marcou um total de 47 golos pela equipa holandesa. “Ele é excelente. Não é arrogante e adora trabalhar. Tínhamos uma excelente relação”, começa por afirmar Boulahrouz sobre o atacante que marcou três golos no recente Porto-Benfica.
O ex-central do Sporting recorda ainda as dificuldades de adaptação que Pavlidis sentiu, quando chegou ao AZ Alkmaar: “Quando ele veio do Willem II, ele também estava a ter algumas dificuldades. Precisou de adaptar-se ao estilo de jogo e à alta intensidade nos treinos. Era algo novo para ele. Mas as qualidades dele eram visíveis”. Em relação aos ensinamentos que deu a Pavlidis, o holandês recorda: “Eu explicava-lhe o que fazem os defesas e aquilo que os jogadores da minha posição não gostavam. Houve um período em que ele não estava a conseguir marcar. Eu dizia-lhe para atacar o primeiro poste, porque é difícil defendê-lo”.
Boulahrouz comentou ainda a disputa pela conquista do campeonato, antevendo que o Benfica terá mais dificuldades no derby frente ao Sporting – marcado para as 18h do próximo dia 10 de maio -, em comparação com o jogo frente ao Porto: "O Sporting está melhor do que o FC Porto nesta altura. É uma equipa mais organizada”. Relativamente a quem deseja ver erguer o troféu de campeão nacional, o ex-central é claro: "Desejo a todos o melhor. Mas, a alguém ganhar, que seja o Sporting”.