MundoBola Flamengo
·8 de julio de 2025
Boto justifica desistência do Flamengo por Mikey Johnston: 'Opção melhor'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 de julio de 2025
O Flamengo decidiu recuar na contratação do ponta irlandês Mikey Johnston, que atua no West Bromwich da Inglaterra. A justificativa para a desistência veio à tona através de uma conversa atribuída ao diretor técnico do clube, José Boto, e divulgada pelo jornalista Julio Miguel Neto.
No diálogo, Boto aponta dois fatores cruciais para a mudança de rumo: o surgimento de uma "opção melhor" no mercado e a preocupação com o limite de jogadores estrangeiros no elenco.
A mensagem, que rapidamente circulou nas redes sociais, mostra o diretor afirmando: "Real motivo encontramos uma opção melhor e não haveria vaga de estrangeiro". A revelação põe fim às especulações sobre a chegada do jogador de 26 anos, que era aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames e assinar contrato.
Foto: Reprodução/X
A questão do número de atletas de outras nacionalidades é um ponto sensível no planejamento dos clubes brasileiros. Atualmente, o regulamento da CBF permite que até nove jogadores estrangeiros sejam relacionados para cada partida.
Atualmente, o Rubro-Negro tem sete no elenco; Arrascaeta, Varela, Viña e De la Cruz, todos do Uruguai, além do argentino Rossi, do chileno Pulgar e do equatoriano Plata. E rumores apontam interesse em mais dois; o colombiano Jorge Carrascal e o argentino Esequiel Barco.
Vale lembrar que não há limite de estrangeiros no elenco, porém há uma quantidade máxima de nove atletas não brasileiros que podem ser relacionados por jogo em competições da CBF.
O Flamengo demonstrou um forte interesse e avançou nas negociações para contratar o meia-atacante argentino Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou. A informação foi divulgada pelo jornalista russo Ivan Karpov, que acompanha de perto o mercado de transferências dos clubes do país.
Segundo Karpov, a proposta do Mais Querido para garantir a contratação do jogador de 26 anos seria de 14 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 89 milhões. O jornalista ainda afirma que Barco já teria chegado a um acordo verbal com o Flamengo sobre as bases salariais e os termos de seu contrato pessoal.
A possível chegada de Barco se soma à negociação em andamento pelo colombiano Jorge Carrascal, também do futebol russo.
Caso o Flamengo consiga concretizar ambas as transferências pelos valores especulados (12 milhões de euros por Carrascal e 14 milhões por Barco), o investimento total do clube na dupla sul-americana alcançaria a marca de 26 milhões de euros, cerca de R$ 166 milhões. No entanto, as negociações do Rubro-Negro estão travadas por conta do caos envolvendo José Boto.