Botafogo supera Cuiabá fora de casa e segue firme na briga pela liderança | OneFootball

Botafogo supera Cuiabá fora de casa e segue firme na briga pela liderança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de julio de 2024

Botafogo supera Cuiabá fora de casa e segue firme na briga pela liderança

Imagen del artículo:Botafogo supera Cuiabá fora de casa e segue firme na briga pela liderança

De olho no topo do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a somar pontos importantes fora de casa. Na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, o Glorioso encarou o Cuiabá e, com gols de Kauê e Mateo Ponte, venceu por 2 a 1. Pitta, de pênalti descontou para os mandantes.

Com o resultado, o time comandado por Artur Jorge chega a 27 pontos e iguala a pontuação do líder Flamengo, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Dourado permanece com 13 e ocupa a perigosa 15ª colocação.


OneFootball Videos


Igualdade de ações

O jogo começou a mil por hora na Arena Pantanal. Logo no primeiro minuto, após lançamento longo da esquerda, Isidro Pitta recebeu com espaço, invadiu a área e colocou na gaveta, obrigando John a fazer uma grande defesa.

Do outro lado, o Botafogo respondeu de forma imediata e abriu o placar. Aos cinco, Mateo Ponte roubou bola no ataque e entregou para Eduardo, que levantou a cabeça e deixou com Kauê. O jovem meio-campista surpreendeu Walter, bateu de primeira no cantinho e estufou as redes.

Com a vantagem no placar, o Glorioso teve ainda mais espaços para explorar e só não ampliou pois Junior Santos, livre no bico da grande área, não caprichou na finalização. A chance não aproveitada custou caro para os visitantes...

O Dourado colocou a bola no chão, equilibrou as ações e voltou a se arriscar no ataque. Foi quando aos 40, após cruzamento da esquerda, Pitta foi empurrado por Lucas Halter na área e o árbitro, com o auxílio do VAR, marcou pênalti. Na cobrança, o "Viking Auriverde" bateu firme, John foi na bola, mas não alcançou: 1 a 1.

Uruguaio resolve

Confiante, o Cuiabá voltou agressivo para o segundo tempo, adiantou as linhas de marcação e quase conseguiu a virada. Logo no primeiro minuto, após bola enfiada pela direita, Pitta pressionou, roubou de Halter e rolou na medida para Clayson, que, livre e com o goleiro caído, mandou para fora. Incrível!

Pouco tempo depois, Pitta foi lançado nas costas da marcação, passou bonito pela marcação de Bastos e bateu para boa defesa de John. Na sequência, o assistente marcou impedimento. Lance ajustado...

Sem conseguir assumir a liderança do placar, o Dourado se descuidou na defesa e foi castigado. Aos 31, o incansável Júnior Santos recebeu na entrada da área, cortou para o chute e bateu rasteiro. Walter deu rebote e a bola se ofereceu para o lateral Mateo Ponte, que não titubeou e mandou para as redes.

O gol do uruguaio fez o Botafogo fechar a casinha e segurar as pontas para garantir o resultado. Do outro lado, como era de se esperar, o Cuiabá foi para o tudo ou nada, montou uma blitz nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.

Ver detalles de la publicación