Botafogo para na grande atuação de Lucas Arcanjo e empata com o Vitória | OneFootball

Botafogo para na grande atuação de Lucas Arcanjo e empata com o Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de julio de 2025

Botafogo para na grande atuação de Lucas Arcanjo e empata com o Vitória

Imagen del artículo:Botafogo para na grande atuação de Lucas Arcanjo e empata com o Vitória

— Continua depois da publicidade —

O Botafogo pressionou, mas parou na grande atuação de Lucas Arcanjo e empatou com o Vitória por 0 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Alvinegro dominou a partida do início ao fim, mas parou na grande atuação do goleiro Rubro-Negro, que fez sete defesas na partida e ainda acertou a trave.


OneFootball Videos


Primeiro tempo

O Botafogo começou sendo superior na partida, tendo mais posse de bola e rondando a área do Vitória, que, por outro lado, se defendia e jogava no erro do dono da casa. Durante os primeiros minutos, o Alvinegro não conseguia encaixar as jogadas ofensivas, mas veio a levar mais perigo com o passar do tempo.

A equipe comandada pelo italiano Davide Ancelotti aproveitava a fluidez de seu ataque para explorar os espaços deixados pela defesa do Rubro-Negro baiano e assustou, levando Lucas Arcanjo a fazer grandes defesas. O camisa 1 apareceu para defender os cabeceios de Kaio Fernando e Savarino, e ainda fez grandes intervenções em duas finalizações de Artur.

Durante a reta final da etapa inicial, o Vitória conseguiu encaixar sua marcação e deixou de ceder tantas chances para o Alvinegro. Por outro lado, o Botafogo passou perto de abrir o placar, após Artur acreditar, evitar a saída de bola e rolar para Arthur Cabral chegar batendo, vencer Lucas Arcanjo, mas viu Edu salvar em cima da linha e, com isso, as equipes foram zeradas para o segundo tempo.

Imagen del artículo:Botafogo para na grande atuação de Lucas Arcanjo e empata com o Vitória

Artur parando em uma das defesas de Lucas Arcanjo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Segundo tempo

O Alvinegro voltou para a segunda etapa tendo dificuldade para criar devido ao encaixe de marcação do Leão. Os comandados de Davide Ancelotti rondavam a área, mas não levavam tanto perigo como no início da partida, mas viram Arthur Cabral passar perto de abrir o placar, mas pararam na trave.

Com o decorrer do tempo, o Botafogo continuava dominando a posse de bola, mas não conseguia transformar seu domínio em chances e ainda via o nervosismo afetar a equipe. Por outro lado, o Vitória marcava bem e não deixava que o time carioca assustasse tanto.

Não mudou muita coisa dentro da partida na reta final, com o Alvinegro indo para o abafa a base de cruzamentos e rondando a área do Leão. Os comandados de Davide Ancelotti passaram perto de marcar o gol da vitória após Gregore, em seus últimos momentos com a camisa do Botafogo, acertar um cruzamento, na medida, para Cuiabano cabecear e parar em outra grande defesa de Lucas Arcanjo, e a bola ainda tocar sutilmente no travessão.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Botafogo perde a chance de entrar no G-4 e fica na sexta posição, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife, no domingo, às 17h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Vitória conquista um ponto importante, mas continua dentro da zona de rebaixamento com 11 pontos. O Leão vai receber o Bragantino, no Barradão, também no domingo, mas às 16h.

Ver detalles de la publicación