Esporte News Mundo
·10 de abril de 2025
Botafogo mira em oportunidades de mercado nas últimas horas de janela

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo promete ir ao mercado nas últimas 48 horas da janela nacional para reforçar o time, o clube quer trazer um zagueiro e um meia. No entanto, não encontra um cenário animador com a falta de caixa disponível para seu orçamento no momento para fazer investimentos.
Segundo o site ”GE”, a ordem da direção do clube é segurar os cofres e ser menos “ostentador” nas contratação. Além disso, a alta cúpula do clube acha que a janela do meio do ano será mais vantajosa para poder trazer atletas que atuam no exterior.
Por conta disso, a preferência do clube no momento é por um acordo por empréstimo, dando preferência a uma liberação gratuita. O clube tem mapeado jogadores no mercado.
A avaliação interna é que o elenco alvinegro precisa de um zagueiro para suprir a ausência de Bastos no curto prazo. Vale lembrar que o angolano teve uma lesão no joelho esquerdo durante o Carioca e que se agravou. Além disso, também quer contratar um meia para ser a sombra para Savarino.
Zagueiros
O Botafogo sondou a situação de Abner, destaque do Juventude. No entanto, a equipe gaúcha pediu o pagamento da multa rescisória do jogador, que está estipulada em ser na casa dos R$ 20 milhões.
Outro nome cogitado foi o de Naves, do Palmeiras. O Alvinegro fez contatos com representantes do jogador, que não vem sendo muito aproveitado por Abel Ferreira e quer ter mais oportunidades para um empréstimo até o ano que vem. A negociação ainda teria uma opção de compra.
Naves em ação pelo Palmeiras – Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Gustavo Martins, do Grêmio, foi oferecido por intermediários. No entanto, o fato de a movimentação ter sido feita por terceiros afastou a possibilidade de um acordo com o Tricolor, clube que o Alvinegro tem boa relação.
Improvável chegada de um meia
Com Santiago Rodríguez ainda se adaptando ao futebol brasileiro e se encontrando jogo a jogo. O clube chegou à conclusão de que precisava de mais um meia para incorporar a posição em seu elenco.
O Botafogo tentou contratar o meia Cauly, do Bahia, mas esbarrou na negativa da equipe baiana. Após isso, a direção do clube entendeu que seria difícil encontrar um jogador para a posição dentro do padrão financeiro que a equipe está e passou a focar na contratação de um defensor.
En vivo