Botafogo joga à vontade, vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão | OneFootball

Botafogo joga à vontade, vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de junio de 2024

Botafogo joga à vontade, vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão

Imagen del artículo:Botafogo joga à vontade, vence Grêmio e assume liderança do Brasileirão

O Tricolor não fez feio, mas o Fogão foi superior e fez por merecer o resultado positivo. Em partida disputada no Espírito Santo, o Grêmio recebeu o Botafogo viu os cariocas jogarem à vontade e, depois de lidar com os comandados de Artur Jorge sendo mais efetivos e superiores no jogo, foi derrotado por 2 a 1.

Com o empate, o Fogão alcança a liderança do Brasileirão com 19 pontos, a um do Flamengo, líder da competição. O Tricolor, por sua vez, para na 15ª colocação com sete pontos, mas com dois jogos a menos.


OneFootball Videos


Tricolor correndo atrás

O Botafogo impunha ritmo desde o início e, já aos seis minutos, assustou os comandados de Renato Portaluppi. Óscar Romero encontrou Damián Suárez nas costas da zaga do Grêmio em invasão na área e o lateral finalizou por cima do gol de Cáique.

Aos nove minutos, o clube carioca usou a lei do ex para castigar os gaúchos. Cuiabano foi acionado por Marlon Freitas, nas costas de Fábio e invadiu a área para bater com tranquilidade na saída de Caíque e abrir o placar no Espírito Santo.

Depois de sair atrás no placar, o Tricolor Gaúcho precisou correr atrás do prejuízo. Em grande pressão, Fábio acionou Gustavo Nunes dentro da área, que bateu de primeira, mas a defesa afastou. Na sequência, Cristaldo arriscou, mas parou na defesa e, por fim, JP Galvão tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima.

Em melhor ritmo após o tento de abertura do placar, a equipe gaúcha se encontrou no jogo. Aos 20, no ataque do Grêmio, Cristaldo acionou Pavón na direita, que chutou cruzado e contou com desvio de Lucas Halter para ver a bola sobrar livre para Gustavo Nunes, que empatou o jogo.

Botafogo castigou

O Fogão começou a segunda etapa muito elétrico e foi feliz cedo. Aos 11, Júnior Santos recebeu belo passe de Luiz Henrique, deu o tradicional "gato" na marcação e saiu cara a cara com Caíque para deslocar o goleiro e colocar o clube carioca na frente de novo.

Os comandados de Renato Portaluppi não perderam tempo e correram atrás do prejuízo imediatamente. Com 14 marcados, na cobrança de escanteio, Cristaldo encontrou Gustavo Martins, que testou forte e viu Júnior Santos tirar em cima da linha para evitar o gol adversário.

O Grêmio não desistia e seguia insaciável em busca do empate. Quando o cronômetro marcava 20, Fábio escapou pela direita e cruzou para Cristaldo cabecear firme, mas John fez um verdadeiro milagre e evitou o gol em cima da linha, novamente, no último lance de perigo do jogo.

Ver detalles de la publicación