Esporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
Botafogo bate LDU e sai na frente no primeiro jogo das oitavas

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo precisou de apenas 14 segundos para garantir uma vitória fundamental na Libertadores. Com gol relâmpago de Artur, o Alvinegro venceu a LDU por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos. O resultado dá ao time carioca a vantagem do empate na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, em Quito.
Primeiro tempo
A partida começou a todo vapor. Logo no primeiro ataque, Alex Telles fez lançamento preciso, e Artur apareceu livre para finalizar e abrir o placar. O gol cedo obrigou a LDU a se lançar ao ataque, enquanto o Botafogo tentava explorar os espaços deixados, principalmente em contra-ataques e jogadas aéreas. Cornejo quase empatou com um voleio, mas parou em boa defesa de John. O time carioca também teve chance de ampliar em cabeçada de Artur, defendida por Valle. Na reta final, os equatorianos criaram duas grandes oportunidades: Villamil finalizou com o gol aberto, mas Vitinho salvou, e Medina cabeceou rente à trave.
Segundo tempo
O Botafogo voltou desligado do intervalo e viu a LDU controlar a posse de bola no campo ofensivo. O time visitante apostava em jogadas pelas pontas e quase empatou aos 24 minutos, quando Medina cabeceou com perigo. Após mudanças, o time de Davide Ancelotti melhorou: Allan entrou no lugar de Danilo e deu belo passe para Cabral, que parou em defesa de Valle.
Nos minutos finais, Nathan Fernandes e Matheus Martins deram mais velocidade ao ataque. Em boa jogada, Matheus deixou Joaquin Correa cara a cara com o goleiro, mas Valle voltou a salvar a LDU e evitou um prejuízo maior para os equatorianos.
Com a vitória, o Botafogo leva vantagem para Quito e joga por um empate para avançar às quartas de final. A LDU, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou triunfar por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
En vivo
En vivo