oGol.com.br
·7 de abril de 2025
Bologna frustra o Napoli, arranca empate e impede aproximação ao líder

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de abril de 2025
O Napoli não aproveitou o tropeço da Internazionale e perdeu a chance de colar na liderança do Campeonato Italiano. No encerramento da 31ª rodada, o time comandado por Antonio Conte deixou a vitória escapar e ficou no empate com o Bologna, por 1 a 1.
O ponto somado do Napoli manteve a distância de três pontos para a Inter no topo do Calcio, que poderia ser encurtada para apenas um. Em quarto, o Bologna defendeu a posição e subiu para 57.
O Napoli apostou em uma postura reativa para encarar o Bologna. Apesar do tropeço da Inter, o time comandado por Conte demonstrou pouca ambição para dominar a partida e buscar a vitória fora de casa.
Com paciência na troca de passes na defesa, o Napoli convidou os donos da casa para subir as linhas de marcação e aproveitou a pressão para sair com bolas longas.
Logo cedo, Romelu Lukaku recebeu um lançamento no meio-campo, brigou com a marcação e a sobra ficou para Zambo Anguissa. O volante com forte disposição física disparou pelo meio, ganhou na velocidade de dois marcadores, driblou o goleiro e tocou na meta vazia.
Embora a postura sem domínio, o Napoli controlou a sua vantagem e continuou protagonizando as melhores chances do primeiro tempo. Scott McTominay, Matteo Politano e David Neres tentaram ampliar o placar antes do intervalo, mas não tiveram a mesma eficiência do companheiro.
Na reta final do primeiro tempo, o Bologna já havia diminuído o controle do Napoli e iniciado a sua reação. Na volta do intervalo, os donos da casa aumentaram a intensidade e abriram com um blitz no campo de ataque.
A pressão do Bologna amadureceu com volume ofensivo e se transformou em igualdade na metade do segundo tempo. Após jogada pela esquerda de Jens Odgaard, Dan N’Doye entrou livre no meio da área e tocou de letra para anotar mais um golaço na partida.
Os Rossoblu não se contentaram com o empate e sustentaram o domínio da partida em busca da virada. O Napoli até tentou reagir, mas a queda de intensidade foi crucial para impedir novas oportunidades.
Na reta final, o Bologna subiu novamente o ritmo e flertou com uma reviravolta. Nos acréscimos, Emil Holm subiu livre no escanteio e testou no ângulo para uma grande defesa de Simone Scuffet. No rebote, dentro da pequena área, o ataque não conseguiu empurrar para as redes.