Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions | OneFootball

Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de noviembre de 2024

Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions

Imagen del artículo:Boas notícias, Benfica! Barcelona escorrega antes do duelo na Champions

Benfica e Barcelona estão para medir forças para breve e no último sábado, entraram em campo, contudo, os resultados foram diferentes. Equanto as águias de Bruno Lage golearam o Estrela Amadora para a Taça de Portugal, os catalães não foram além de um empate, a contar para a La Liga. O facto do conjunto blaugrana ter tropeçado antes de da visita ao Estádio da Luz, pode significar uma iminente quebra de forma do emblema da Catalunha, o que seriam boas notícias para Bruno Lage e companhia.

Depois da conclusão da última pausa internacional, o Barcelona voltou a entrar em campo em jogos oficiais. Os pupilos de Hansi Flick deslocaram-se ao Estádio de Balaídos, reduto do Celta de Vigo, num encontro a contar para a 14ª jornada da liga espanhola, mas que não foi além de um empate a duas bolas. O treinador alemão, a cumprir a sua primeira temporada na Catalunha, lançou o seguinte onze inicial: Pena; Koundé, Cubarsi, Martínez e Martín; Casadó, Pedri, Raphinha, Olmo e Gavi; Lewandoski.


OneFootball Videos


O encontro entre as duas formações foi bastante renhido, mas de forma surpreendente, aos anfitriões foram que teve o melhor registo de estatísticas e as melhores oportunidades durante os 90 minuto. Apesar do Celta de Vigo ter controlado grande parte do encontro, foram os forasteiros que entraram melhor, Raphinha, que tem estado em destaque esta temporada e já leva 13 golos na conta pessoal, abriu o marcador no Balaídos, quando o cronómetro marcava 15 minutos. O resultado permaneceu inalterado até ao intervalo.

O favoritismo dos blaugrana era evidente e no segundo tempo até foi o Barcelona que voltou a marcar, graças a um golo de Lewandoski, aos 61 minutos. O marcador ditava que a partida iria terminar com mais uma vitória do líder do campeonato, porém, esta certeza começou a desvanecer após a expulsão de Casadó por ter visto o segundo cartão amarelo. O futebolista culé foi mandado para os balneários aos 82 minutos, um evento que trouxe nova vida ao Celta. Dois minutos volvidos e os anfitriões reduziram adesvantagem, por Alfonso González. Se o Celta apenas precisou de dois minutos para marcar, o mesmo voltou a acontecer, aos 86 minutos, o Barcelona sofreu um balde água fria monumental, no momento em que Hugo Alvárez empatou o jogo.

Recorde-se que, Benfica e Barcelona têm encontro marcado para 21 de Janeiro de 2025, no Estádio da Luz. Da última vez que a equipa catalã visitou a Catedral, os encarnados levaram a melhor sobre os visitantes, com um triunfo por 3-0, também a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Darwin Núnez, que bisou na partida e Rafa Silva foram os obreiros da vitória do Glorioso.

Ver detalles de la publicación