Bernardo Silva elogia Quenda: «Possivelmente vai roubar-me o lugar...» | OneFootball

Bernardo Silva elogia Quenda: «Possivelmente vai roubar-me o lugar...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 de septiembre de 2024

Bernardo Silva elogia Quenda: «Possivelmente vai roubar-me o lugar...»

Imagen del artículo:Bernardo Silva elogia Quenda: «Possivelmente vai roubar-me o lugar...»

Depois de vários dias de treinos, a seleção portuguesa prepara-se para entrar em ação na Liga das Nações 2024/2025, uma vez que vão defrontar, numa primeira instância, a Croácia e, numa fase posterior, a Escócia.

Bernardo Silva foi o jogador escolhido para falar à comunicação social e, em declarações aos jornalistas presentes na Cidade do Futebol, abordou o Euro 2024, deixou críticas à quantidade de encontros que os jogadores estão a disputar e deixou elogios a Quenda.


OneFootball Videos


A Croácia: «Mudam alguns jogadores, pois não temos, por exemplo, o Brozovic. Não sei se terão outra estrutura. Agora passam duas seleções, antes só passava uma. Temos de começar bem a fase de grupos porque também temos ambições nesta competição.»

Euro 2024: «Mais de 30 equipas na competição e só uma sai satisfeita. Nós tínhamos ambições muito maiores relativamente ao que pretendíamos atingir e saímos insatisfeitos. Há coisas que podemos fazer melhor. A seleção demonstrou muita qualidade em diferentes momentos. Vamos procurar mostrar que somos uma equipa em crescimento.»

Perto das 100 internacionalizações: «É uma marca importante. O maior orgulho é quando representamos o nosso país. Quando comecei a jogar futebol com sete anos, provavelmente diria que o maior orgulho passava por representr o nosso país. Se conseguir atingir as 100 partidas, espero eu, ficarei muito feliz e vai ser uma marca que vou lembrar para sempre.»

Jovens: «Sinto-os bem. É sempre bom receber novos jogadores, que trazem energia. O impacto de conhecer o Cristiano é maior do que qualquer outro atleta [risos]. Não gosto de destacar ninguém, mas acho impressionante termos alguém com 17 anos. Tem tido um sucesso brutal neste início de época.»

Quenda: «Quanto ao Quenda, possivelmente vai roubar-me o lugar [risos]. Mas faz parte das seleções, saem certos jogadores, entra malta nova e as gerações mudam. Fazendo uma comparação: eu não jogava nos juvenis do Benfica. Vê-lo com 17 anos representar o Sporting e a Seleção Nacional, é porque merece e tem nível para estar aqui. Se continuar, vai atingir patamares ainda maiores.»

Sobrecarga de jogos: «Acho que há aqui duas questões que são completamente diferentes. As pessoas dizem que os jogadores não se podem queixar pela vida que levam e têm razão, pois estamos a cumprir o sonho de criança. Por outro lado, o calendário está completamente louco. Durante o dia de hoje recebemos a notícia de que vamos jogar com o Arsenal, descansamos um dia e defrontamos o Watford. Se não formos eliminados em mais nenhuma competição vamos jogar de três em três dias durante meses. A carga sobre os jogadores tem sido absolutamente absurda.»

Ver detalles de la publicación