MaisQueUmJogo - MQJ
·24 de febrero de 2025
Benzema discorda de Cristiano Ronaldo e aponta brasileiro como o melhor da história

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·24 de febrero de 2025
Um dos melhores atacantes de sua geração, Karim Benzema acredita que Ronaldo Fenômeno tenha sido o melhor jogador da história do futebol. Dessa maneira, o francês discorda do ex-companheiro de Real Madrid Cristiano Ronaldo, que declarou ter sido o principal nome da história do esporte.
Benzema divide a artilharia da Liga Saudita com Cristiano Ronaldo – Yasser Bakhsh/Getty Images/onefootball
Atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Benzema foi questionado sobre a declaração de Cristiano Ronaldo, que se colocou como o “atleta mais completo da história”. O atacante francês respeita a opinião do português, no entanto pensa diferente.
“Eu penso que cada um pode dizer o que quer. Se ele pensa que é o melhor da história, então ele é. Depende. Para mim, por exemplo, o melhor é o Ronaldo, do Brasil. Mas Cristiano é o que é”, afirmou Benzema, em entrevista à “TNT Sports”, logo após o triunfo sobre o Al-Hilal por 4 a 1, no Campeonato Saudita, no qual marcou um gol.
Benzema e Cristiano Ronaldo chegaram ao Real Madrid na mesma janela de transferências. Eles atuaram juntos no clube entre 2009/10 e 2017/18, quando o português decidiu sair para atuar na Juventus, da Itália.
Juntos na capital espanhola, conquistaram quatro títulos da Champions League, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa, duas Copas do Rei, duas edições do Campeonato Espanhol e duas Supercopas da Espanha.
Após a goleada no clássico, a equipe de Benzema disparou na liderança da Liga Saudita. Agora, são 55 pontos, contra 48 do próprio Al-Hilal. Já o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, soma 44, na quarta colocação.
Por coincidência, os dois jogadores dividem a artilharia da competição, com 16 gols marcados. No entanto, o francês tem sete assistências, contra três do português.