Glorioso 1904
·18 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 de diciembre de 2024
Na conferência de imprensa do duelo entre o Nacional e o Benfica, Bruno Lage foi confrontado com o regresso de Luisão ao Brasil. Quando questionado sobre a possibilidade do ex-central continuar a exercer funções na Luz ou de já existir um sucessor em carteira, o técnico 'fechou-se em copas', desejando apenas o melhor ao antigo jogador.
"É um tema que não entra no nosso dia-a-dia. O Luisão foi uma referência enquanto jogador, foi capitão e líder, trabalhou diretamente com as equipas técnicas anteriores. Connosco, não tivemos essa oportunidade", começou por referir Bruno Lage.
"Acredito que, com tempo, o Benfica irá comunicar - se comunicar - alguém para essa posição. O que desejo ao Luisão é que tenha imenso sucesso nesse novo projeto", concluiu o técnico das águias.
Luisão destacou-se como jogador do Benfica, clube em que jogou desde a época de 2003/04 até a sua reforma em 2018. Contou com 538 jogos de águia ao peito durante os quais fez 47 golos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira.
O ex-atleta, que está longe agora do cargo, acabou por assumir um papel como executivo encarnado no início da temporada 2020/2021, tornando-se no Diretor de Futebol do Benfica. Enquanto dirigente já conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).