Zerozero
·28 de mayo de 2025
Benfica: Noronha Lopes confirma candidatura e aponta dedo a Rui Costa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 de mayo de 2025
Era a grande dúvida para as eleições do Benfica, em outubro, e está completamente dissipada: esta quarta-feira, João Noronha Lopes confirmou que vai voltar a ser candidato à presidência do Benfica, apresentando a sua candidatura no próximo dia 5 de junho.
«Serei candidato à presidência do Benfica. No dia 5 explicarei aos benfiquistas as razões da minha candidatura e desafio-os a todos a estarem lá, para poderem ouvir as razões pelas quais me candidato, porque acho que é importante para o Benfica, nesta altura», começou por dizer.
O gestor confirmou esta intenção à margem da 5.ª edição da conferência 2Build, em Cascais, deixando desde logo duras críticas
«O Benfica tem de defender os seus interesses desde a primeira jornada do campeonato até à final da Taça de Portugal. Aquilo a que nós assistimos, no sábado, foi uma vergonha. Vou repetir. Aquilo que se passou no Jamor, eu estava lá, os senhores estavam lá, os portugueses viram na televisão, foi uma vergonha. Há muito tempo que não me lembrava de assistir a uma situação como aquela», começou por lembrar, apontando o dedo à atual direção encarnada, encabeçada por Rui Costa.
«O Benfica foi várias vezes prejudicado ao longo da época, pela arbitragem e pelo VAR. E quando isso aconteceu, e que eu assisti, foi um silêncio por parte da Direção do Benfica, ou à emissão de uns comunicados muito palavrosos e muito inconsequentes. Aquilo que é importante é que o Benfica defenda os seus interesses de uma forma firme, na altura própria e não quando já não há nada a ganhar.», afirmou, não confirmando nada sobre Bruno Lage ser ou não o seu treinador.
«Não vou fazer qualquer comentário sobre um treinador que está em exercício e quando ainda estamos a disputar provas bastante importantes no nosso calendário. Sempre que o Benfica anda a reboque, o Benfica fica em segundo. Portanto, é preciso coragem, é preciso firmeza para defender os interesses do Benfica», explicou.