Glorioso 1904
·4 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 de febrero de 2025
Depois de Bruno Lage e António Silva, Rui Costa não escondeu o "orgulho" de ver o Benfica a marcar presença na primeira edição do Mundial de Clubes. O Presidente do Glorioso apontou para a dimensão do emblema da Luz como justificação para a participação das águias na prova.
"É um orgulho enorme para o Benfica poder estar presente no primeiro Campeonato do Mundo de Clubes. Lutámos para chegar a este objetivo, vamos estar presentes naquele que é o histórico primeiro Campeonato do Mundo de Clubes", começou por reforçar o dirigente máximo dos encarnados.
"Creio que seja digno para um clube da dimensão do Benfica e digno para um país como Portugal", referiu Rui Costa, em declarações ao canal televisivo BTV, esta terça-feira, 4 de fevereiro. Também, Bruno Lage falou sobre a presença do Benfica no Mundial de Clubes, reforçando ser uma experiência única.
Vale a pena relembrar que, o sorteio ditou que o Benfica, de Bruno Lage, irá defrontar o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City, estando inserido, então, no Grupo C da fase de grupos do Mundial de Clubes. A prova irá iniciar a 15 de junho, com fim previsto para 13 de julho de 2025.
Relativamente à agenda encarnada na prova internacional, destaca-se que o Benfica vai dar o pontapé de saída com o Boca Juniors, a 16 de junho, às 18h00, no Hard Rock Stadium, em Miami. A segunda jornada será frente ao Auckland City, no dia 20 de junho, ao 12h00, no Inter&Co Stadium, em Orlando. A última ronda será contra o Bayern Munique, a 24 de junho, pelas 15h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
En vivo