Leonino
·27 de marzo de 2025
Benfica? Luís Figo revela que esteve perto e só escolheu Sporting por um motivo: "Disseram que..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de marzo de 2025
Luís Figo esteve próximo de jogar no Benfica. Com uma carreira brilhante iniciada no Sporting, o formado na Academia de Alcochete - envolvido em polémica recente - acabou por não ser futebolista das águas devido à sua compleição física, que, há data, seria vista como não muito apelativa por parte dos responsáveis encarnados.
"Tinha muitos amigos que jogavam no Sporting, nas camadas jovens, e eles diziam que era mais fácil ir para o Sporting, porque o Benfica escolhia jogadores com mais envergadura, com mais corpo. E eu não era um miúdo muito forte. Havia treinos de captação e fui tentar a minha sorte", começou por revelar o antigo Bola de Ouro, em conversa com Iker Casillas, no podcast Bajo Los Palos.
No entanto, Figo revelou que esteve "cerca de um mês a treinar, quando tinha 12 anos" para assinar com os verdes e brancos. No entanto, como o extremo "vivia do outro lado do rio, tinha de apanhar transportes públicos e até um barco para ir para os treinos". "Chegava a casa às 23h00, com 12 anos", recordou.
"Passaram os dias e chegou um momento em que não podia mais e disse: 'Míster, diga-me alguma coisa. Passou um mês, os meus pais a pagar os transportes…'. Disse-me para falar com o diretor, que iam pagar-me o passe e podia comer no centro de treinos", explicou.
"E assim foi, assim comecei com 12 anos. O meu pai era benfiquista, mas depois por todos os motivos e mudou de clube. Mas não era muito de seguir-me. Não é como agora, que levam os filhos aos treinos, aos jogos. Na minha época tinha era de sobreviver", conta o antigo extremo dos leões, que acabaria por trocar o Sporting pelo Barcelona, em 1995/96, até causar uma das mais polémicas transferências da história, ao assinar com o Real Madrid me 2000/01.
En vivo