Glorioso 1904
·17 de abril de 2025
Benfica fecha a porta: intocável de Bruno Lage só sai por 100 milhões

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de abril de 2025
Vangelis Pavlidis está a viver um grande momento no Benfica e o destaque na formação de Bruno Lage valeu ao craque olhares atentos de Espanha e Inglaterra. No entanto, Rui Costa já decidiu e a Direção dos vermelhos e brancos não pretende abrir mão do camisola 14, fechando a porta de saída ao grego no mercado de transferências de verão.
A novidade é avançada, esta quinta-feira, pelo jornal A Bola, que revela que o Benfica considera Pavlidis "intocável", não querendo perder o avançado internacional helénico. Assim sendo, a porta da Catedral apenas se pode abrir caso seja batida a cláusula de rescisão do atacante, que está blindado por 100 milhões de euros.
A mesma fonte desvenda mais informações, revelando que os encarnados consideram ter encontrado o substituto ideal para Gonçalo Ramos, depois das contratações de com Arthur Cabral e Marcos Leonardo. Pavlidis é assim um dos atletas com lugar garantido na temporada 2025/26, tenho convencido os dirigentes do Benfica.
Apesar de ter a porta da Catedral fechada, o camisola 14 está na lista de compras do Barcelona, Atlético de Madrid e Newcastle. Também o Chelsea estaria a sondar o avançado titular de Bruno Lage, no entanto, a imprensa internacional garante que os blues estão a focar as atenções em Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.