Bendito mercado: dupla de reforços decide e FC Porto B regressa aos triunfos | OneFootball

Bendito mercado: dupla de reforços decide e FC Porto B regressa aos triunfos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1 de febrero de 2025

Bendito mercado: dupla de reforços decide e FC Porto B regressa aos triunfos

Imagen del artículo:Bendito mercado: dupla de reforços decide e FC Porto B regressa aos triunfos

O mercado de inverno tem sido uma benção para João Brandão que encontrou, nos reforços Melnichenko e Vonic, uma dupla que garante qualidade e, acima de tudo, golos. Na receção ao Académico Viseu, os dragões regressaram aos triunfos (3-2) e sobem, sob forma provisória, ao 16º posto da tabela.

O emblema de Viseu, por sua vez, perde a oportunidade de se aproximar dos lugares de promoção e segue no sétimo posto (29 pontos).


OneFootball Videos


Em relação ao jogo, de sublinhar também a estreia a titular de João Moreira (reforço dos dragões para a ala direita) e de Bruno Brígido na baliza do Académico.

Arranque elétrico; final emotivo

Melhor começo era impossível para o FC Porto B: 12 minutos, dois golos. Os reforços Vonic e Melnichenko (em bom plano nos três golos do jogo), como referido, voltaram a ser protagonistas e arrancaram para uma exibição muito competente. Primeiro, Vonic, na primeira oportunidade - à semelhança do que aconteceu contra o Tondela - não facilitou na cara de Brígido e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto.

12 minutos depois, o Académico arriscou muito na pressão alta, Gonçalo Ribeiro, sereno, descobriu João Teixeira sozinho no meio campo e, a partir daqui a bola sobrou para Kaio que só teve de disponibilizar para Trofim Melnichenko fazer o resto. O jovem bielorrusso percorreu vários metros com bola e, já dentro de área, disparou rasteiro, forte e sem hipóteses.

E o arranque de sonho dos dragões só não teve outros contornos porque a barra e o poste não permitiram... João Teixeira, com a baliza escancarada, acertou em cheio na barra e Felipe Silva - na sequência de um canto - rematou ao poste. Com estes falhanços, o Académico continuou a pressionar e 'colheu os frutos' perto do fim.

Dentro da área portista, Yuri disparou forte, Felipe cortou a bola com o joelho, porém, no ressalto, a bola bateu no braço do central e o árbitro principal, após chamado pelo VAR, considerou que o jogador estava com o «braço numa posição não natural». A decisão foi polémica - não pareceu, de todo, penálti, refira-se -, motivou muitos protestos, mas Diogo, da marca dos 11 metros, não vacilou e reduziu danos para o conjunto visitante que, por muito pouco, não fez o empate perto do fim, através de uma bomba de Milioransa.

Na segunda parte, o jogo esmoreceu na primeira meia hora - Académico por cima, mas sem criar muitas oportunidades - e o FC Porto B aproveitou: no único desenho ofensivo bem conseguido dos dragões, Melnichenko isolou Tiago Andrade que, dentro de área, foi derrubado por André Almeida. De penálti, Vonic não tremeu e fez o 3-1.

Quem tremeu, por sua vez, foi o FC Porto B após o golo. O Académico conseguiu responder rápido ao golo sofrido e, aos 84', Paulinho reduziu. Até final, os dragões sofreram muito, mas conseguiram segurar a preciosa vantagem mínima.

Ver detalles de la publicación