Bayern e Leverkusen duelam a distância no Alemão antes de se enfrentarem na Champions | OneFootball

Bayern e Leverkusen duelam a distância no Alemão antes de se enfrentarem na Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de febrero de 2025

Bayern e Leverkusen duelam a distância no Alemão antes de se enfrentarem na Champions

Imagen del artículo:Bayern e Leverkusen duelam a distância no Alemão antes de se enfrentarem na Champions

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen viverão um novo duelo a distância neste fim de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, pouco antes do confronto entre os dois time na Liga dos Campeões.

Na quarta-feira da próxima semana, em Munique, os dois primeiros colocados do campeonato alemão disputarão o jogo de ida do torneio europeu, seis dias antes da partida de volta, na BayArena, em Leverkusen.


OneFootball Videos


Mas, antes desse confronto que vem gerando muita expectativa entre os torcedores, haverá uma rodada do Alemão em que o Bayern tentará defender sua vantagem de oito pontos sobre o Leverkusen, atual campeão, mas que parece ter dificuldade para conquistar o bicampeonato.

Na rodada passada, o Leverkusen tinha a vantagem de poder colocar pressão sobre o Bayern já que jogava antes. O time venceu o lanterna Holstein Kiel e ficou provisoriamente a cinco pontos do líder, que respondeu um dia depois sem tremer, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, abrindo novamente a distância para oito pontos.

Desta vez a situação será inversa: o Bayern de Munique entrará em campo primeiro, na sexta-feira, na visita ao Stuttgart (7º), e no sábado o Bayer Leverkusen viajará para enfrentar o Eintracht (3º).

Os dois candidatos ao título terão, portanto, desafios difíceis. Com isso, não poderão relaxar e nem pensar em poupar forças ou jogadores para o confronto da Liga dos Campeões.

No Bayern, vencer a Bundesliga é o objetivo básico e até principal para muitos depois de ter perdido o título nacional no ano passado, embora a final da Liga dos Campeões seja disputada este ano em Munique, insistiu o presidente honorário e lenda do clube bávaro Uli Hoeness em entrevista à Kicker.

“Espero que reconquistemos o título da liga e acho que conseguiremos. Também se fala muito sobre a Liga dos Campeões. Mas a Bundesliga significa muito para mim”, disse ele.

À frente do Stuttgart, adversário de sexta-feira, está o treinador Sebastian Hoeness, sobrinho de Uli, que desde que assumiu o cargo, em abril de 2023, conseguiu aumentar a competitividade do time, que nesta temporada foi um dos representantes alemães no principal torneio europeu de clubes.

No ano passado, o Stuttgart conseguiu vencer o Bayern de Munique por 3 a 1 e esse precedente dá esperanças à torcida na cidade da Mercedes-Benz.

O terceiro colocado Eintracht também será um adversário difícil para o Bayer Leverkusen, embora seja verdade que o time de Frankfurt só venceu dois jogos em seis desde que sua estrela Omar Marmoush deixou o clube em janeiro para jogar no Manchester City.

Já o Borussia Dortmund, que vaga no meio da tabela – é décimo colocado – tentará continuar evoluindo, depois de aplicar a goleada de 6 a 0 na última rodada sobre o Union Berlin. Desta vez o adversário do time aurinegro será o St Pauli (15º), que luta pela permanência na elite do futebol alemão.

Ver detalles de la publicación