MundoBola Flamengo
·17 de julio de 2025
Bayer Leverkusen tentou contratar Filipe Luís antes do Flamengo, revela diretor

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de julio de 2025
Em meio à pré-temporada do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro, o diretor técnico do clube alemão, Simon Rolfes, revelou um capítulo interessante que conecta a história recente de seu time à do Flamengo.
Em um encontro com a imprensa nesta quinta-feira (17), Rolfes contou que tentou contratar o então lateral-esquerdo Filipe Luís em 2019, pouco antes de o jogador acertar seu retorno ao Brasil para defender o Mais Querido.
O dirigente alemão, que está no Brasil para acompanhar os treinos de sua equipe no Ninho do Urubu, demonstrou grande respeito pela decisão do ex-atleta e por sua bem-sucedida transição para a carreira de treinador.
"Tenho uma boa conexão com o Filipe Luís. Nós tentamos contratá-lo em 2019, quando ele estava no Atlético de Madrid, e desde então estamos sempre em contato", afirmou Rolfes.
A negociação, que ocorreu em Madri, não se concretizou, mas não deixou ressentimentos. Segundo Rolfes, o momento do clube alemão era outro, e a ambição de Filipe Luís foi um fator decisivo.
"Nós almoçamos em Madri, tivemos uma boa conversa, mas no fim não foi possível contratá-lo. Acho que hoje nós teríamos mais chances. Na época, ele disse que gostaria de ir para um clube onde pudesse ganhar títulos, e no final ele conseguiu no Flamengo. Ele queria ganhar títulos e ganhou muitos", destacou.
A admiração do dirigente pelo hoje técnico do Flamengo é evidente. Rolfes, um ex-jogador de 43 anos com passagem pela seleção alemã, vê no brasileiro as qualidades necessárias para, no futuro, comandar uma grande equipe na Europa.
"Pelo seu conhecimento de futebol e sua experiência em grandes times como Atlético de Madrid e Chelsea, sim, eu vejo essa boa combinação. Ele é um cara muito ambicioso", avaliou.
A presença do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro, que inclui um amistoso contra o sub-20 do Flamengo nesta sexta-feira (18), às 14h30 (de Brasília), na Gávea, também serve como uma oportunidade para o clube alemão observar de perto o mercado brasileiro.
"Estamos sempre olhando os jogadores do Brasil, temos observadores vendo jogos. Conhecemos o mercado e os jogadores brasileiros, mas não é fácil contratá-los", concluiu Rolfes.
O amistoso terá transmissão da FlamengoTV e da CazéTV no YouTube.