
Central do Timão
·28 de febrero de 2025
Bastidores: Emiliano Díaz elogia Corinthians, mas pede atenção com sequência na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 de febrero de 2025
Mesmo sem convencer, o Corinthians se classificou para a próxima fase das eliminatórias da Libertadores. Como de praxe, clube documentou todo o evento com os bastidores do compromisso. Confira abaixo os principais trechos das gravações feitas na Neo Química Arena:
Diferentemente de outros jogos, o clima deste duelo parecia mais tenso, com os jogadores mais sérios na entrada do estádio. O vídeo mostrou eles se aprontando para realizar o aquecimento, com palavras de motivação feitas por Memphis Depay, Ramalho, Garro, Hugo Souza e Romero.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Como citado, o Corinthians conseguiu a classificação, mas Emiliano Díaz pediu pés no chão para os jogadores. A atuação foi criticada pela torcida presente no estádio, que esperava um jogo com menos sofrimento e mais facilidade para conseguir a vitória.
“Não é fácil. Vamos melhorar assim e vamos melhorar. Vamos melhorar mais, car*****, e vamos melhorar, porque a confiança te faz melhorar. A calma vai te fazer melhorar. Vou estar de cabeça erguida, quero abraçar todo mundo. Porque quando se ganha, podemos corrigir, aí estamos mais atentos, corrigimos”, disse o auxiliar.
“Mas não pensem que o caminho vai ser fácil, queridos. A Libertadores é dura pra ca*****. Já sofremos no ano passado com os menores (…) E não é questão de vida ou morte”, completou Emiliano Díaz.
Foto: Reprodução/Corinthians TV
Contudo, o profissional não escondeu a satisfação pela classificação. “Mas estou orgulhoso pra car**** de vocês. Muito orgulhoso. Vamos pra casa, descansar. No domingo temos outra guerra, p****. Não somos frouxos de verdade. Não podemos ter uma mentalidade estúpida. ‘Ah, mas já ganhamos’. Não. Se valorize. Bem jogado, bem jogado, quero bem jogado.“
Agora, o Corinthians se concentra para a próxima fase da Libertadores, que já se inicia na semana que vem. Antes disso, os comandados de Ramón Díaz se preocupam com as quartas de final do Paulistão. Diante do Mirassol, o Time do Povo joga valendo vaga na semifinal, na Neo Química Arena.
Veja mais: