Base do Flamengo recebe visita ilustre de atletas olímpicos | OneFootball

Base do Flamengo recebe visita ilustre de atletas olímpicos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de julio de 2025

Base do Flamengo recebe visita ilustre de atletas olímpicos

Imagen del artículo:Base do Flamengo recebe visita ilustre de atletas olímpicos

A última quinta-feira (3) marcou um dia especial para a base da ginástica do Flamengo, que recebeu a visita do Instituto Hypolito na Gávea. Assim, as crianças puderam conhecer os atletas olímpicos Diego e Daniele Hypolito.

Naturalmente, tratou-se de um momento único para as crianças do Flamengo, que participaram de um intercâmbio com o instituto e aproveitaram o tempo junto aos ídolos.


OneFootball Videos


Além das atividades esportivas, Diego e Daniele Hypolito conversaram com as crianças e trocaram algumas experiências das vastas carreiras que tiveram. Curiosamente, os dois estiveram recentemente no reality show "Big Brother Brasil", o que ajudou a dar ainda mais visibilidade à causa.

Irmãos Hypolito têm passado ligado ao Flamengo

Na época de atletas, tanto Diego quanto Daniele Hypolito treinaram por muito tempo no Flamengo — foram revelados pelo clube, inclusive.

Os dois começaram a treinar no Flamengo em 1994 e cresceram muito na carreira, chegando à Seleção Brasileira e disputando Jogos Olímpicos. Ao representarem o Brasil, Diego e Daniele se tornaram ícones em um momento no qual a ginástica do país sofria mais para brilhar.

Hoje, se Rebeca Andrade, Jade Barbosa e tantas outras brilham na ginástica brasileira, a parcela de importância de Daniele e Diego para que o esporte tenha crescido no Brasil é imensa.

Diego, porém, chegou a nutrir certa mágoa do clube em determinado momento da vida, principalmente pela forma como saiu. Durante o início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, uma das principais decisões foi cortar gastos de diversas formas, inclusive fechando modalidades de esportes olímpicos.

Assim, vários atletas tiveram seus contratos encerrados, e Diego foi um deles. O ginasta sempre demonstrou entender a decisão, já que tudo fazia parte de um plano de reestruturação financeira, mas não conseguiu evitar certa mágoa. Hoje, a relação parece reconstruída.

Ver detalles de la publicación