Jogada10
·23 de agosto de 2025
Barcelona vira sobre Levante fora de casa com gol contra nos acréscimos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·23 de agosto de 2025
O Barcelona não teve vida fácil neste sábado (23), no estádio Ciutat de Valencia: chegou a estar em desvantagem de dois gols e viu a torcida rival explodir em festa, mas se recuperou no segundo tempo e conseguiu uma vitória de tirar o fôlego por 3 a 2 sobre o Levante, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.
Os anfitriões abriram frente com Iván Romero e Morales, mas Pedri iniciou a reação catalã logo no começo da etapa final. Ferrán Torres, pouco depois, deixou tudo igual. Entretanto, a emoção principal ficou para os acréscimos, quando Elgezabal mandou contra a própria rede, após cruzamento de Lamine Yamal.
Pela primeira vez, na história da La Liga, o Barça vence um jogo em razão de um gol contra nos acréscimos. O meio-campista Pedri, aliás, foi eleito o melhor em campo.
Com o resultado, o Barcelona chega a seis pontos e dorme na liderança da tabela. O Levante, por sua vez, segue sem pontuar e, vai encerrar a rodada entre os três últimos.
O Levante surpreendeu na primeira etapa com um futebol dinâmico diante de um Barcelona que se viu envolto a uma atmosfera espetacular Ciutat de Valencia. Os donos da casa souberam se defender muito bem e ainda contaram com a sorte quando Ferrán Torres carimbou o travessão na melhor oportunidade dos visitantes. Iván Romero abriu o placar aos 14 minutos, em belo gol, e Morales ampliou nos acréscimos, de pênalti.
O Barcelona voltou com outra disposição e precisou de apenas seis minutos para igualar o placar. Primeiro, Pedri descontou logo aos 3′ ao ajeitar e mandar um chutaço de fora da área. Depois, foi a vez de Ferrán Torres tomar a frente de Oriol na pequena área e completar de primeira após escanteio cobrado por Raphinha. Depois da reação avassaladora, o ritmo caiu. Mas o jogo, ainda assim, não deixou de ser aberto. O Barcelona pressionou, e encontrou dificuldades para furar a retaguarda diante de um Levante que desperdiçou oportunidades claras em contragolpes. A arbitragem deu sete minutos de acréscimos, e aos 45′, Elgezabal teve a infelicidade de mandar contra a própria rede, após cruzamento de Lamine Yamal.
Pela terceira rodada, o Barcelona volta a campo no domingo (31), quando encara o Rayo Vallecano às 16h30, em Vallecas. O Levante, por outro lado, abre a rodada na sexta-feira (29) em visita ao Elche às 14h30, no Manuel Martínez Valero.
Sexta-feira (22/8) Betis 1×0 Alavés Sábado (23) Mallorca 1×1 Celta Atlético de Madrid 1×1 Elche Levante 2×3 Barcelona Domingo (24) Osasuna x Valencia – 12h Real Sociedad x Espanyol – 14h30 Villarreal x Girona – 14h30 Oviedo x Real Madrid – 16h30 Segunda-feira (25) Athletic Bilbao x Rayo Vallecano – 14h30 Sevilla x Getafe – 16h30
*Horários de Brasília.