Barcelona não facilita e cimenta segundo lugar; André Silva dá vitória à Real Sociedad | OneFootball

Barcelona não facilita e cimenta segundo lugar; André Silva dá vitória à Real Sociedad | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 de mayo de 2024

Barcelona não facilita e cimenta segundo lugar; André Silva dá vitória à Real Sociedad

Imagen del artículo:Barcelona não facilita e cimenta segundo lugar; André Silva dá vitória à Real Sociedad

Sendo certo que o título espanhol já está entregue ao Real Madrid, a verdade é que há ainda várias questões por decidir na La Liga.

Depois de ter visto o Girona perder frente ao Villarreal, o Barcelona entrava em campo frente ao já despromovido Almería sabendo que poderia dar um passo de gigante no sentido de cimentar o segundo posto. Apesar de jogar fora de casa, o conjunto orientado por Xavi Hernández não vacilou e triunfou por 2-0.


OneFootball Videos


Com João Cancelo e João Félix a serem lançados a partir do banco (Luís Maximiano foi titular nos visitados), os culés chegaram à vantagem ainda dentro dos primeiros 15 minutos de jogo. Servido por Hector Fort, Fermín López surgiu completamente solto de marcação ao segundo poste e, de cabeça, só teve de encostar para o golo.

A partida foi avançando com o Barcelona a ter mais posse de bola, mas a verdade é que o resultado só voltou a sofrer alterações aos 67 minutos. Na sequência de uma boa jogada de envolvimento do ataque catalão, Sergi Roberto cruzou para a zona da marca do penálti, onde surgiu novamente Fermín a encostar de pé esquerdo.

Dessa forma, o resultado ficou fixado em 2-0, num cenário que coloca o Barcelona com quatro pontos de vantagem sobre o Girona quando faltam disputar dois encontros.

Luta acesa pelo sexto lugar

No outro jogo da noite, a Real Sociedad recebeu e venceu o Valencia por 1-0 e ganhou assim novo embalo na luta pelo sexto posto. A formação orientada por Imanol Alguacil entrava em campo sabendo que o Betis, adversário direto na luta por este posto, havia empatado, pelo que não quis deixar o seu destino em mãos alheias.

Dessa forma, o triunfo basco começou a ser construído aos três minutos e logo por uma cara bem conhecida: André Silva. O internacional português aproveitou da melhor forma a assistência de Kubo, isto depois de um cruzamento largo pela esquerda, e, de cabeça, colocou a sua equipa em vantagem.

Pese embora o Valencia de Thierry Correia e André Almeida- foram ambos titulares- tenha tentado chegar ao golo especialmente na segunda parte. o resultado não sofreu alterações e os visitados puderam assim festejar a conquista de três importantes pontos.

Ver detalles de la publicación