Jogada10
·21 de febrero de 2025
Barboza, zagueiro do Botafogo, vai ao Uruguai acelerar processo de cidadania

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de febrero de 2025
O defensor Barboza ainda não retornou ao Rio de Janeiro após a derrota para o Racing, na Argentina, pela Recopa. Ele viajou para a capital do Uruguai na manhã desta sexta-feira para finalizar o processo de naturalização.
Argentino, Barboza pretende obter a cidadania uruguaia desde novembro, quando foi procurado pela AUF (Associação Uruguaia de Futebol) para avaliar a possibilidade da mudança. Além disso, seu filho é uruguaio, o que pode facilitar o processo.
“Tenho muita expectativa de estar na seleção. Para mim, este momento é lindo: pegar o passaporte e estar apto para jogar. Já é um passo muito grande para mim e para a minha carreira”, disse o zagueiro do Botafogo ao chegar ao aeroporto.
“Recebi as informações de que poderia me naturalizar uruguaio no ano passado. A AUF perguntou sobre as condições e se realmente havia possibilidade de conseguir a nacionalidade. Estou feliz”, concluiu.
Barboza é aguardado no Rio de Janeiro e deve ser relacionado para enfrentar o Vasco no domingo, pelo Campeonato Carioca. A partida será disputada em São Januário.