Coluna do Fla
·24 de marzo de 2025
Bap planeja venda de Naming Rights do Maracanã para aumentar receita do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de marzo de 2025
Desde que assumiu o Flamengo, Luiz Eduardo Baptista tenta reestruturar a situação interna no clube. Ao lado do Fluminense, o Rubro-Negro tem a concessão de gerir o Maracanã por 20 anos. Diante dessa situação, Bap, presidente do Mengão, já busca empresas interessadas a comprar o naming rights do ‘Templo Sagrado’.
O assunto sobre a venda do nome do Maracanã virou pauta na última reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, que aconteceu na semana passada. A ideia principal de Bap é fechar parceria com uma empresa forte no mercado. Na conversa, o mandatário chegou a relatar sobre fechar acordos com bancos privados visando essa questão.
Com o aval do Fluminense, o Flamengo segue estudando o mercado para conseguir aumentar receita com o uso do Maracanã. Além dos naming rights, o Consórcio Fla-Flu também tem trabalhado em um plano comercial para dobrar arrecadação com patrocinadores.
Caso a dupla Fla-Flu acerte com alguma empresa, a proposta terá que passar por viabilidade jurídica e permissão da assinatura de contrato com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O tema naming rights não foi especificado no Edital.
Diante dessa situação, o assunto tem dois entendimentos. Isso porque, uma parte diz que pode acontecer essa transição de nome, enquanto outro lado se diz contrário. Dessa forma, o assunto teria que ser negociado entre as partes.
Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores para aumentar receita, o elenco do Flamengo está focado na preparação visando a estreia do Brasileirão. O primeiro jogo do Mengão na competição acontece neste sábado (29) diante do Internacional. Em suma, a bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.