Leonino
·11 de agosto de 2025
Balakov comenta pepel de Francisco Trincão no Sporting: "Fica mais difícil..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 de agosto de 2025
Krassimir Balakov comentou o recente momento de forma de Francisco Trincão. Depois da exibição em que o avançado internacional português voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Casa Pia, o ex-jogador búlgaro falou sobre o novo papel do ‘camisola 17’ no novo sistema de Rui Borges, em que se encontra atrás do avançado e não enquanto extremo.
“Quem tem de decidir se o Trincão joga a 10 ou não é o treinador, mas do que conheço do jogador parece-me que tem tudo para ser um dez moderno, pois tem técnica, qualidade de passe e bom remate”, revelou o jogador que vestiu a Listada verde e branca entre 1900 e 1995 ao jornal A Bola.
De seguida, Krassimir Balakov falou das diferenças táticas do futebol moderno em comparação aquele que encontrou nos seus tempos dentro das quatro linhas: “O futebol já não é como há 30 anos, em que um jogador não saía da sua posição. Estava ali, fazia o que o treinador lhe mandava e pouco mais”.
Krassimir Balakov: "Trincão? Vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no"
“Agora todos os treinadores querem atletas multifunções. Vemos equipa de topo europeias com laterais no meio-campo, por exemplo”, acrescentou o antigo ‘camisola 10’ do Sporting, antes de concluir com aquelas que acredita serem as mais-valias que Francisco Trincão pode oferecer numa nova posição no terreno de jogo.
“Se Trincão tem essa versatilidade de jogar na esquerda, no meio ou na direita, como é óbvio, o treinador fica satisfeito, pois como vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no”, terminou Krassimir Balakov.
En vivo
En vivo