Bahia tinha acordo para contratar zagueiro, mas negócio ‘desandou’; entenda | OneFootball

Bahia tinha acordo para contratar zagueiro, mas negócio ‘desandou’; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·31 de julio de 2025

Bahia tinha acordo para contratar zagueiro, mas negócio ‘desandou’; entenda

Imagen del artículo:Bahia tinha acordo para contratar zagueiro, mas negócio ‘desandou’; entenda

Apesar da negativa de Rogério Ceni sobre reforçar a zaga, o Bahia olha para o mercado em busca de contratação para o setor e, nos últimos dias, chegou perto de acerto pelo zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e Internacional.

Ex-Corinthians e com passagem recente pelo Colorado, além do futebol árabe, Robert Renan pertence ao Zenit, que tem interesse em negociá-lo nessa janela de transferências.


OneFootball Videos


Bahia e Robert Renan tinham acerto, mas negócio desandou

Segundo publicação do ge.globo, o Bahia já havia fechado acordo com o Zenit pela transferência do defensor de 21 anos, chegando a iniciar a troca de documentos. Porém, as conversas foram paralisadas a pedido do atleta.

Robert Renan havia aceitado defender o Bahia, mas desistiu de última hora para aguardar propostas de clubes europeus que teriam feito sondagens por seu futebol.

O interesse do jogador, neste momento, seria de continuar no futebol europeu, um ano após ter defendido o Internacional na Série A.

Quem é Robert Renan, alvo do Bahia?

Imagen del artículo:Bahia tinha acordo para contratar zagueiro, mas negócio ‘desandou’; entenda

Foto: Divulgação / Internacional

Revelado na base do Novorizontino, onde permaneceu até o time sub-17, o defensor foi transferido para o Corinthians em 2020, onde teve uma rápida progressão de categorias e chegou ao elenco profissional em 2022, realizando 13 jogos.

No mesmo ano em que surgiu profissionalmente, foi vendido pelo Corinthians ao Zenit por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões). Mas fez apenas 17 jogos pelo clube russo, sem agradar.

Em 2024, foi emprestado ao Internacional (que pagou 1,5 milhão de euros), com 31 jogos realizados entre janeiro e agosto, quando voltou a ser negociado.

Seu segundo empréstimo, para a temporada 2024/25 foi para o Al-Shabab, da Arabia Saudita, rendendo 3 milhões de euros ao Zenit. No futebol saudita, jogou 35 jogos, retornando ao Zenit após não ter a opção de compra acionada pelo clube. Ele volta à equipe russa para mais uma vez ser negociado.

Ver detalles de la publicación