ecbahia.com
·26 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·26 de enero de 2025
O Bahia venceu o Porto por 2 a 0 em jogo válido pela quarta rodada do Baianão e encostou nas primeiras colocações.
Agora com cinco pontos ganhos, o Tricolor subiu para o terceiro lugar, vencendo o próprio Porto no saldo de gols. Este foi o primeiro triunfo do Esquadrão no Baiano, após o time sub-20 ter somado dois empates e uma derrota.
A próxima partida do Bahia será contra o Jequié, na quarta-feira (29), pela quinta rodada do Baianão.
Com expectativa de intensidade e futebol ofensivo, o Bahia encontrou dificuldades ao longo da primeira etapa, levando perigo em poucas ocasiões para o goleiro adversário.
O gol aconteceu somente aos 38 minutos, após uma falha do goleiro adversário em cruzamento feito por Gilberto. Everaldo, com oportunismo, cabeceou para estufar as redes.
Ao longo da primeira etapa, o Tricolor finalizou nove vezes, mas permitiu cinco finalizações do time adversário, que teve a bola nos pés por apenas 32% do tempo, e chegou a levar perigo em chutes de fora da área e em falta frontal.
Já na etapa complementar, o Esquadrão conseguiu finalizar as jogadas criadas com mais frequência e em melhor condição. No entanto, os jogadores pecavam justamente no momento de concluir em gol. Everaldo, Erick Pulga, Jean Lucas e Ademir perderam oportunidades claras.
Do outro lado, o Porto teve uma chance de empatar jogo na pequena área, mas Gilberto livrou o Esquadrão.
No fim da partida, brilhou mais uma vez o garçom da temporada, Ademir, que avançou em velocidade pela ponta direita e cruzou para a área. O volante Erick cabeceou para fazer seu segundo gol pelo Bahia e definir o triunfo tricolor.