Bahia e América de Cali empatam sem gols e deixam definição do adversário do Flu para jogo de volta | OneFootball

Bahia e América de Cali empatam sem gols e deixam definição do adversário do Flu para jogo de volta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·16 de julio de 2025

Bahia e América de Cali empatam sem gols e deixam definição do adversário do Flu para jogo de volta

Imagen del artículo:Bahia e América de Cali empatam sem gols e deixam definição do adversário do Flu para jogo de volta

De olho deles: Tricolor aguarda definição de quem enfrentará nas oitavas da Sul-Americana após confronto morno na Arena Fonte Nova

O Bahia demonstrou superioridade técnica diante do América de Cali (COL) mesmo utilizando formação alternativa na noite desta terça-feira, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, porém os comandados de Rogério Ceni não conseguiram converter o domínio em tentos e permaneceram no 0 a 0 contra a equipe colombiana, recebendo uma mescla de vaias e aplausos da torcida na Arena Fonte Nova. Resultado favorável aos Diabos Vermelhos, que disputaram com uma bola apenas e levam a igualdade para casa. O duelo ficou marcado pelas expulsões de Everton Ribeiro e Cavadía nos momentos finais, em instante de tensão e nervos exaltados.


OneFootball Videos


A partida de volta está agendada para as 21h30 da próxima terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Quem avançar de fase, enfrentará o Fluminense nas oitavas de final.

Bahia dominante, mas placar inalterado

A primeira finalização perigosa do Bahia somente ocorreu aos 12 minutos, em chute de Rodrigo Nestor que exigiu intervenção de Soto no ângulo. Contudo, o controle Tricolor na partida iniciou desde o momento em que o árbitro Andres Matonte acionou o apito. Com domínio do jogo pelo centro e pelas laterais, a equipe de Rogério Ceni chegava mais organizada à marcação e rondava constantemente a área do América de Cali. Porém, faltava um pouco de precisão.

Os Diabos Vermelhos esboçaram jogadas mais ofensivas a partir dos 20 minutos, mas o Bahia rapidamente recuperou o controle das principais ações do confronto. Ainda assim, as oportunidades de perigo eram escassas. As melhores foram em finalizações de Acevedo e Erick Pulga, aos 28 e 35 minutos, mas ambas passaram por cima da meta. Essa foi a característica até o encerramento de um primeiro tempo sem gols, mas com estatísticas mais favoráveis ao Bahia, como posse de bola (66% x 34%) e finalizações (10 x 1).

Tudo equilibrado para Bahia e América de Cali

O Bahia manteve a agressividade no início da segunda etapa e, logo aos três minutos, Pulga quase ficou cara a cara com o gol depois de lançamento de Kayky, mas a defesa cortou no momento certo. A partir daí, o jogo ficou sem tempero até os 13 minutos, quando a torcida explodiu ao ver que o trio composto por Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Ademir se preparava para ingressar no jogo. E não deu diferente. Aos 14, o “Fumacinha” chutou com perigo para defesa segura de Soto.

A equipe de Rogério Ceni evoluiu no jogo. Aos 16 foi a vez de Michel Araújo levar perigo ao gol do América de Cali, que seguia pressionado. Dois minutos depois, Everton Ribeiro recebeu lançamento longo na área e se esticou completamente para mandar para fora, com muito perigo. A torcida do Bahia despertou junto com o time e passou a fazer muito barulho na Arena Fonte Nova.

Aos 24 minutos, a pressão vinda de todos os lados gerou uma bola na trave de Kayky, que aproveitou cruzamento de Pulga na segunda trave e chegou de carrinho para acertar o poste. O ímpeto do Bahia, porém, esfriou, e o lance que mais gerou emoção na reta final foi um princípio de confusão aos 43 minutos, que terminou com expulsão de Everton Ribeiro e três jogadores do América de Cali advertidos. Já nos acréscimos, José Cavadía, do América de Cali, ainda foi expulso por falta violenta em Caio Alexandre no meio-campo.

Fluminense observa e aguarda

Com o empate sem gols, a definição do próximo adversário do Fluminense nas oitavas de final da Sul-Americana fica para o jogo de volta, na Colômbia. O Tricolor, que já garantiu sua vaga na próxima fase, acompanha atentamente esse confronto para definir sua preparação e estratégia para o duelo das oitavas.

Tanto Bahia quanto América de Cali apresentam características distintas que podem impactar no planejamento do Fluminense. Enquanto o time brasileiro conta com maior organização tática e qualidade técnica individual, os colombianos apostam na força física e na pressão emocional de jogar em casa.

Próximos compromissos

Bahia e América de Cali voltam a se enfrentar às 21h30 da próxima terça-feira (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, pelo segundo jogo dos playoffs da Sul-Americana. Mas antes, o Tricolor baiano tem clássico nordestino contra o Fortaleza às 16h deste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Castelão.

Ficha técnica

BAHIA 0 X 0 AMÉRICA DE CALI – PLAYOFFS DA SUL-AMERICANA

Data e horário: terça-feira, 15 de julho de 2025, às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Gols: –

Cartões amarelos: Mateo Castillo, Sebastián Navarro, Soto, Marcos Mina e Pestaña (América de Cali); Gabriel Xavier (Bahia)

Cartões vermelhos: Everton Ribeiro (Bahia); José Cavadía (América de Cali)

Público pagante: 31.362

Renda: R$ 963.970,00

BAHIA (Técnico: Rogério Ceni) Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Kayky), Michel Araújo e Cauly (Ademir); Erick Pulga (Tiago) e Lucho Rodríguez (Everton Ribeiro).

AMÉRICA DE CALI (Técnico: Gabriel Raimondi) Soto; Mateo Castillo (Daniel Bocanegra), Cristian Tovar, Jean Pestaña e Marcos Mina; Escobar, Kenner González (José Cavadía) e Navarro (Luis Paz); Barrios (Dylan Borrero), Romero e Luis Ramos (Rodrigo Holgado).

Ver detalles de la publicación