Auxiliar de Abel valoriza insistência do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo: “Lutamos até o fim” | OneFootball

Auxiliar de Abel valoriza insistência do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo: “Lutamos até o fim” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de mayo de 2025

Auxiliar de Abel valoriza insistência do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo: “Lutamos até o fim”

Imagen del artículo:Auxiliar de Abel valoriza insistência do Palmeiras em vitória sobre o São Paulo: “Lutamos até o fim”

O Palmeiras venceu o São Paulo, na noite deste domingo, por 1 a 0, em duelo da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vitor Roque anotou o único gol do jogo que aconteceu na Arena Barueri. Auxiliar de Abel, João Martins exaltou a insistência da equipe, que marcou nos acréscimos.

“Foi uma vitória importante com o adversário direto, que ainda não tinha perdido este ano, com adversário que é muito difícil fazer gols, apesar de também fazer poucos, mas é muito difícil de fazer gols. Viu-se os últimos dois jogos contra eles, um ficou 0 a 0, outro 1 a 0, gol de pênalti. Se conseguíssemos ter sido um pouquinho mais eficazes no início, nas oportunidades que tivemos, se calhar a história tinha sido outra. Mas como diz o nosso treinador, o jogo só acaba quando termina, quando o árbitro apita e lutamos até ao fim. Felizmente conseguimos ganhar os três pontos hoje”, disse.


OneFootball Videos


Com o resultado, o Palmeiras isolou-se na liderança do Brasileirão, com 19 pontos somados. A equipe deixa para trás Flamengo e Red Bull Bragantino, que têm 17 cada um. João Martins analisou a partida e citou a sequência do clube, que vinha de um jogo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e de três viagens seguidas.

“No primeiro tempo, tivemos duas chances claras de abrir o placar do jogo. Falamos logo nisso, dizer como o São Paulo defende bem, defende muito bem, precisávamos de ser um pouquinho mais eficazes, precisávamos arriscar um pouquinho mais, muito mais arremates fora da área, mais situações de cruzamento. E foi isso que fizemos um pouquinho mais no segundo tempo. Também é normal o desgaste dos jogos consecutivos. As equipes começam a ceder mais de espaço. O São Paulo não tinha cedido esse espaço no primeiro tempo. Fomos nós que o conquistamos. No segundo o jogo, abriu um pouquinho de nós, tanto nós quanto o São Paulo e aconteceu mais finalizações”, seguiu o auxiliar.

Para esta partida, Abel Ferreira fez mudanças na equipe em relação ao jogo e uma delas foi justamente Vitor Roque no banco de reservas e Flaco López entre os titulares. O atacante saiu do banco de reservas e decidiu o jogo. Com isso, ele chegou ao terceiro gol em três jogos seguidos. João Martins revelou que a mudança nesse setor foi por decisão estratégica.

“Ter várias opções para muitas posições ou para todas as posições tem essa parte boa. Tivemos um jogo muito desgastante no Paraguai com os dois jogadores da frente. Apesar do Vitor ter jogado até ao fim, só podemos fazer cinco substituições. O Estêvão acabou no limite. Sabíamos que se começássemos com os dois poderíamos ter alguns déficits de pressão, de comportamentos, de intensidade. Foi uma decisão estratégica essa substituição”, explicou.

O Palmeiras agora volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Depois, no domingo, enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, em Bragança Paulista (SP).

Ver detalles de la publicación