Augusto Melo explica desistência de Tite e quer anunciar técnico em breve | OneFootball

Augusto Melo explica desistência de Tite e quer anunciar técnico em breve | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de abril de 2025

Augusto Melo explica desistência de Tite e quer anunciar técnico em breve

Imagen del artículo:Augusto Melo explica desistência de Tite e quer anunciar técnico em breve

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, explicou toda a situação envolvendo as negociações com o técnico Tite, que anunciou uma pausa na carreira para tratar da saúde física e mental justamente quando parecia perto de assumir pela quarta vez o comando da equipe alvinegra. Em participação do podcast Flow, o mandatário lamentou o acontecimento.

"A gente foi muito profissional. Não conversamos com ninguém enquanto a família Díaz estava conosco. Quando liberamos o Ramón, começamos a imaginar o que se encaixaria melhor dentro da nossa filosofia de trabalho e do que é o Corinthians. Vi no mercado um cara que fez história, é o maior treinador que o Corinthians já teve e que já aguentou pressão. Ele estava disponível no mercado. Chegamos a ter várias conversas e ele nos acenou, bandeira vende, tinha dado tudo certo", disse o Augusto Melo.


OneFootball Videos


"Hoje (22), a gente iria assinar logo cedo e recebemos, infelizmente, a notícia triste sobre o problema de saúde. A família estava com mala pronta para mudar para São Paulo. Contávamos com isso, foi um trabalho sigiloso. Hoje, por joga das 8 horas da manhã, recebi a notícia do problema de saúde, que era sério. Ele precisa de repouso. Estava tudo pronto para ele treinar o time hoje pela tarde, mas a preocupação maior é com o ser humano. Oportunidades não faltarão", concluiu, deixando a porta aberta para um futuro novo convite ao treinador campeão da Libertadores e do Mundial com o clube em 2012.

Questionado sobre negociações com Dorival Júnior, Augusto despistou, dizendo não saber nada sobre a viagem que o diretor de futebol Fabinho Soldado teria feito para negociar com o ex-treinador da seleção brasileira. O presidente disse apenas que quer anunciar um novo treinador para a equipe o mais rápido possível, traçando também um perfil desejado.

"Nesta semana a gente tem que anunciar alguém, por mais que a gente tenha um interino e jogadores empenhados. Temos que entender que, em um momento como esse, se você trouxer um treinador que não conhece nosso futebol, vamos ter um problema de adaptação. O momento é para um treinador que já conhece nosso futebol. Que seja brasileiro, ou alguém de fora, mas que conheça. Temos portugueses, argentinos... mas precisa estar adaptado. No momento, nossa ideia é um brasileiro que já conheça nosso futebol para fazer um trabalho daqui até o fim do ano", pontuou.

Ver detalles de la publicación