Atlético x Bragantino: todos os detalhes do duelo pela 18ª rodada do Brasileirão; confira | OneFootball

Atlético x Bragantino: todos os detalhes do duelo pela 18ª rodada do Brasileirão; confira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·2 de agosto de 2025

Atlético x Bragantino: todos os detalhes do duelo pela 18ª rodada do Brasileirão; confira

Imagen del artículo:Atlético x Bragantino: todos os detalhes do duelo pela 18ª rodada do Brasileirão; confira

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


Neste domingo (3), o Atlético recebe o Bragantino, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 18h30 (de Brasília), em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira está na 12ª colocação, com 20 pontos, na última rodada, sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Flamengo, fora de casa, e viu o G6, grupo que se classifica para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem, ainda mais distante. Já o massa bruta, está na quinta posição, com 27 pontos, mas apesar de estar bem colocado na tabela, a equipe vem de quatro jogos sem vencer, e busca a reabilitação contra o Atlético. Confira os detalhes do duelo!

Cuca deve poupar titulares e escalar time alternativo

Em meio a uma sequência intensa de jogos decisivos, o Atlético Mineiro deve entrar em campo com um time bastante modificado neste domingo (3), contra o Bragantino, pelo Brasileirão. A prioridade do técnico Cuca é preservar jogadores para o confronto de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e os dois duelos contra o Godoy Cruz, válidos pelas oitavas de final da Sul-Americana.

O elenco alvinegro acumulou seis partidas nos últimos 20 dias, enfrentando rivais diretos na tabela e adversários em mata-matas. Desde que voltou ao comando da equipe, Cuca fez poucas alterações na equipe titular, geralmente por necessidade. Desta vez, no entanto, o desgaste e o calendário forçam mudanças mais amplas.

Por exemplo, na defesa, há expectativa pela volta de Natanael na lateral direita. Junior Alonso pode ser poupado, abrindo espaço para Vitor Hugo ou Igor Rabello. Do lado esquerdo, Caio Paulista surge como opção.

No meio, Fausto Vera é cotado para iniciar no lugar de Alan Franco. Alexsander, para ganhar sequência e minutagem, deve aparecer entre os titulares, enquanto Igor Gomes aparece como principal nome na criação. Na frente, a tendência é que Cuca poupe Hulk e Cuello, e promova as entradas de Júnior Santos e Biel. Rony, por sua regularidade física, tem chance de permanecer na escalação para jogar como homem de referência no ataque.

  1. Desfalques: Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), Patrick (fratura na coluna lombar), Caio Maia e Cadu (cirurgia no joelho direito) e Dudu (punição de seis jogos pelo STJD);
  2. Pendurados com dois cartões amarelos: Hulk, Fausto Vera, Scarpa e Junior Alonso.

Portanto, os 11 iniciais do Atlético tem: Everson; Natanael, Lyanco, Igor Rabello (Vitor Hugo) e Caio Paulista; Fausto Vera, Alexsander e Igor Gomes; Junior Santos, Biel e Rony. Técnico: Cuca.

Bragantino tenta encerrar má fase, mas segue com desfalques importantes

O RB Bragantino chega pressionado na Arena MRV. A equipe atravessa um momento delicado. Na última terça-feira (29), o massa bruta foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Inclusive, a última vez que o Bragantino venceu, foi contra o Corinthians, fora de casa, por 2 a 1, no dia 13 de julho. De lá para cá, foram cinco partidas e com quatro derrotas consecutivas e um empate, contra o São Paulo.

Além do desempenho em campo, o técnico Fernando Seabra lida com uma série de desfalques. O meia Jhon Jhon está suspenso, e outros oito jogadores seguem fora por lesão ou problemas físicos, entre eles Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba, Henry Mosquera e Matheus Fernandes.

Apesar da má fase, o time de Bragança Paulista tem pontos fortes. No setor ofensivo, recorre com frequência às bolas alçadas na área: oito dos últimos dez gols nasceram assim. É algo que pode representar risco para o Atlético, que sofreu quatro dos últimos seis gols justamente em jogadas aéreas.

Entretanto, mesmo com essas qualidades no setor ofensivo, a queda de rendimento impacta diretamente o ambiente no elenco e preocupa a comissão técnica. Com o desempenho coletivo comprometido, o Bragantino tenta recuperar o equilíbrio defensivo e aproveitar melhor a parte ofensiva para buscar um bom resultado fora de casa. Diante todos esses desfalques, é provável que Seabra repita o mesmo time que enfrentou o Botafogo.

Portanto, a tendência é que o Bragantino inicie a partida com: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Sant´Anna; Gabriel, Eric Ramires, Gustavinho e Lucas Barbosa; Isidro Pitta e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

Arbitragem e transmissão

A partida será comandada por Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Claudio Regazone, ambos também da federação carioca. No comando da cabine do VAR, estará Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Você poderá assistir à transmissão ao vivo pelo Premiere (Pay-Per-Wiew).

Ver detalles de la publicación