Atlético recebe o Vitória no Mineirão em busca da primeira vitória no Brasileirão | OneFootball

Atlético recebe o Vitória no Mineirão em busca da primeira vitória no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·13 de abril de 2025

Atlético recebe o Vitória no Mineirão em busca da primeira vitória no Brasileirão

Imagen del artículo:Atlético recebe o Vitória no Mineirão em busca da primeira vitória no Brasileirão

Por: Thiago Florêncio

Neste domingo (13), às 20h30, o Atlético entra em campo no Mineirão para encarar o Vitória, pela 2ª rodada do Brasileirão. Após estrear com derrota para o Grêmio e empatar com o São Paulo, o time comandado por Cuca busca vencer pela primeira vez na competição. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere.


OneFootball Videos


A preparação alvinegra foi encerrada na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, com atividades técnicas e táticas, seguidas por treinos específicos de finalizações e bolas paradas. Um detalhe que chamou a atenção foi a presença de Rubens Menin, principal investidor da SAF alvinegra, que acompanhou de perto os trabalhos, interagindo com atletas e membros da comissão técnica.

Desfalques e mudanças no time

Cuca terá uma série de baixas para o confronto. O zagueiro Lyanco está suspenso após expulsão contra o São Paulo. Já no departamento médico, seguem em recuperação Igor Rabello (edema na coxa direita), Alan Franco (ligamento colateral-medial), Cadu, Caio Maia, Palacios e Júnior Santos, todos vetados para o duelo.

Com isso, a tendência é que o experiente Victor Hugo assuma a vaga na zaga ao lado de Alonso. No meio, Rubens deve ser o primeiro volante, ao lado de Gabriel Menino, que deve retornar ao time titular. No ataque, o trio formado por Cuello, Rony e Hulk deve ser mantido, repetindo a formação que funcionou bem na goleada por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, no meio da semana, pela CONMEBOL Sul-Americana.

O provável Atlético para o confronto tem: Everson; Natanael, Victor Hugo e Alonso; Arana, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk. Técnico: Cuca.

Vitória também vive momento de oscilação

Do outro lado, o Vitória chega à partida após empatar com o Defensa y Justicia, fora de casa, pela Sul-Americana. A equipe baiana venceu pela última vez no dia 19 de março, contra o Sport, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá para cá foram quatro empates e duas derrotas.

O técnico Thiago Carpini também terá problemas. Renato Kayzer (coxa direita), o goleiro Gabriel e o lateral Hugo estão lesionados e desfalcam o time. Na preparação desta sexta-feira (11), Carpini optou por poupar os titulares do último jogo, que realizaram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os demais participaram de uma atividade tática com ênfase em transições rápidas.

Com várias mudanças promovidas pelo treinador nos últimos jogos, a formação para o duelo no Mineirão ainda reserva dúvidas.

Com isso, a provável escalação é: Lucas Arcanjo; Claudinho (Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Ryller/Ronald) e Matheusinho; Erick, Janderson (Carlinhos) e Gustavo Silva (Wellington Rato). Técnico: Thiago Carpini.

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES), com os assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Douglas Pagung (ES). O VAR ficará sob responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Ver detalles de la publicación