Deus me Dibre
·25 de agosto de 2025
Atlético perde para o São Paulo e segue em má fase no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·25 de agosto de 2025
Neste domingo (24) o Atlético conheceu a sua 7ª derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando na capital paulista, no Morumbis, a equipe mineira perdeu para o São Paulo por 2 x 0 em partida que foi amplamente dominado pelo time mandante. Os gols do confronto foram marcados por Pablo Maia e Tapia.
Com o resultado o Galo caiu uma posição na classificação, ultrapassado pelo Corinthians, e termina a rodada na 12ª colocação. Já o São Paulo, com os 3 pontos ganhos, é o 7º, com 32.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando recebe o Cruzeiro, na Arena MRV, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h00. Já pelo Brasileirão, jogo apenas no domingo (31), em Salvador, diante do Vitória.
O Atlético foi a campo com algumas modificações. Pensando na sequência pesada que a equipe vem tendo, disputando 3 competições, Cuca optou por mexer no time, dando oportunidade para alguns jogadores que não vinham atuando como titular. Alguns exemplos foram Fausto Vera, Caio, Júnior Santos e Reinier.
Assim o Galo foi a campo com:
O primeiro tempo no Morumbis foi de poucas oportunidades claras de gol e muita disputa entre as duas equipes. Melhor para o São Paulo, que conseguiu chegar próximo a meta de Everson em dois momentos e marcou um gol.
O Atlético até começou bem a partida, dando pouco espaço para a equipe adversária que não conseguia criar. Mas na primeira vez que chegou, o tricolor paulista balançou as redes. Aos 22 minutos Pablo Maia recebeu de Bobadilla, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Everson.
A outra chance do São Paulo ficou nos pés de Ferreirinha, que frente a frente com Everson chutou forte, mas parou na grande defesa do arqueiro atleticano.
A melhor chance do Galo ficou com Rony, em finalização de fora da área, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Vitor Hugo chegou a empatar, mas o gol foi anulado, devido a posição de impedimento do zagueiro atleticano.
Na volta do intervalo o Atlético mexeu. Cuca sacou Reinier e colocou Alexsander.
A alteração não surtiu efeito e diferentemente do que aconteceu nos últimos jogos, quando o Galo melhorou na etapa final, a equipe foi ainda mais dominada pelo São Paulo. O time de Hernán Crespo teve muita superioridade, mais posse de bola e mais chances claras de gols.
E aos 35 minutos, o gol que decretou a derrota acabou saindo. Em bela jogada do São Paulo, Luciano tocou de calcanhar para Cédric. O lateral invadiu a área e fez o cruzamento na medida para Tapia, que livre de marcação, cabeceou para o gol vazio.
Nos minutos finais o Atlético tentou impor uma pressão e chegou a acertar a bola no travessão de Rafael, em cobrança de falta de Gustavo Scarpa. Mas foi só!
En vivo
En vivo