Esporte News Mundo
·11 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de enero de 2025
Ainda tímido na janela de transferências, o Atlético-MG pode estar próximo de anunciar o primeiro reforço para 2025. O clube fez uma proposta para contratar o atacante Tomás Cuello, do Athletico Paranaense. A diretoria alvinegra ofereceu as idas do zagueiro Igor Rabello, do atacante Brahian Palácios e 4,5 milhões de dólares como compensação financeira.
O Galo perdeu Paulinho para o Palmeiras, depois de selar a maior negociação do mercado interno brasileiro, e busca um substituto. Somado à saída dele, Eduardo Vargas e Alan Kardec foram outros nomes de ataque que deixaram Belo Horizonte nesta intertemporada.
Assim, a diretoria atleticana acenou com uma proposta para o Furacão a fim de contratar Tomás Cuello. Segundo apuração dos jornalistas Lucas Tanaka e Monique Vilela, o Galo ofereceu 4,5 milhões de dólares, cerca de 27,4 milhões de reais, mais as idas do zagueiro Igor Rabello e do atacante Brahian Palácios, por empréstimo. O clube mineiro ainda arcaria com 50% dos salários dos atletas emprestados.
Em 2022, Cuello foi contratado pelo Athletico Paranaense por 2,5 milhões de dólares, cerca de 12,8 milhões de reais na cotação da época, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante ficou vinculado ao Atlético Tucumán, da Argentina.
Pela equipe paranaense, o atacante argentino fez 163 jogos, marcou 10 gols e deu 24 assistências.
Com exceção de Gabriel Menino e Patrick, meio-campistas envolvidos na venda de Paulinho para o Palmeiras, o Galo não anunciou nenhuma contratação. A pouca movimentação no mercado da bola, inclusive, tem incomodado Cuca.
Ainda segundo o jornalista Lucas Tanaka, o treinador “já se mostra de certa forma insatisfeito” com a postura do Atlético-MG na intertemporada. Embora o treinador esteja participando ativamente do mapeamento de atletas, o clube ainda não contratou ninguém.