Atlético ingressa no STJD com Notícia de Infração contra árbitro que expulsou Hulk | OneFootball

Atlético ingressa no STJD com Notícia de Infração contra árbitro que expulsou Hulk | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·21 de junio de 2024

Atlético ingressa no STJD com Notícia de Infração contra árbitro que expulsou Hulk

Imagen del artículo:Atlético ingressa no STJD com Notícia de Infração contra árbitro que expulsou Hulk

Nesta sexta-feira (21), o Atlético ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma Notícia de Infração contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA – PE), por conta da partida da última segunda-feira (17), quando o Atlético foi goleado pelo Palmeiras por 4 x 0.

No pedido feito pelo jurídico atleticano à Procuradoria do STJD, foi solicitada a análise e condenação do árbitro da partida, por conta de “condutas manifestadamente contrárias à ética e ao respeito desportivo”.


OneFootball Videos


O lance que gerou a ira dos atleticanos aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa de bola no meio de campo, Hulk foi expulso depois de receber dois cartões amarelos em menos de 3 segundos.

De acordo com a súmula do jogo, o motivo para Hulk receber o primeiro cartão amarelo foi:

Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Após a marcação de uma falta em favor de sua equipe: “apita logo caralho!”

Menos de 03 segundos depois, o segundo cartão amarelo. Na súmula o árbitro “explicou”:

Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: “me diz o porquê do cartão, me diz o porquê”.

De acordo com o Atlético, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima “Cometeu uma sequência estarrecedora de equívocos ao aplicar dois cartões amarelos ao atleta Hulk”.

O Atlético espera agora que haja uma denúncia contra o árbitro por conta de infrações disciplinares que o mesmo teria cometido. A Procuradoria do STJD irá determinar se Rodrigo será julgado por infração ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ou se arquivará o processo.

Ver detalles de la publicación