Atlético-GO sofre virada do Criciúma e segue sem vencer dentro de casa no Brasileirão | OneFootball

Atlético-GO sofre virada do Criciúma e segue sem vencer dentro de casa no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de junio de 2024

Atlético-GO sofre virada do Criciúma e segue sem vencer dentro de casa no Brasileirão

Imagen del artículo:Atlético-GO sofre virada do Criciúma e segue sem vencer dentro de casa no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela décima rodada da Série A do Brasileirão, o Atlético-GO recebeu o Criciúma no Estádio Antônio Accioly e perdeu por 2 a 1, de virada. O gol dos mandantes foi marcado por Guilherme Romão, enquanto Newton e Trauco anotaram para os visitantes.

Com o resultado negativo, o Dragão seguiu sem vencer dentro de casa. Até aqui foram quatro derrotas e um empate. Assim, caiu para a 15ª posição, ficando com os mesmos oito. Já o Criciúma, que não vencia há quatro jogos, voltou a triunfar e alcançou a 13ª colocação, agora com nove.


OneFootball Videos


O Atlético-GO retorna aos gramados neste sábado, contra o Cuiabá, pela 11ª do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Do lado do Criciúma, a equipe também entra em campo no sábado. Desta vez diante do Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRICIÚMA

Data: 19 de junho de 2024, quinta-feira Horário: 19h (de Brasília) Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

GOLS: Guilherme Romão, aos 11′ do 1ºT (Atlético-GO) / Newton, aos 15′ do 2ºT, e Trauco, aos 58 do 2ºT Cartões amarelos: Pedro Henrique (Atlético-GO) / Bolasie (Criciúma) Cartões vermelhos: Ronaldo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Mateo Zuleta) e Gabriel Baralhas (Max); Shaylon (Vágner Love), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz) Técnico: Jair Ventura

CRICIÚMA: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Newton, Barreto, Ronald (Higor Meritão) e Marquinhos Gabriel (Matheus Leonardo); Arthur (Allano) e Bolasie (Baltasar Barcia) Técnico: Cláudio Tencati

O jogo

Logo aos 11 da etapa inicial, Guilherme Romão recebeu um bom passe de peito de Luiz Fernando e, da entrada da área, disparou de primeira no canto esquerdo do goleiro Alisson para abrir o placar.

Aos 28, o Criciúma chegou ao ataque com Bolasie. O atacante recebeu o cruzamento dentro da área e mandou de cabeça em direção ao gol, mas o arqueiro Ronaldo, atento, fez a defesa.

O Tigre tentou novamente igualar o marcador. Desta vez aos 32, Newton pegou a sobra na área e, de cabeça, desperdiçou uma boa chance.

Antes do apito final do primeiro tempo, Luiz Fernando, do Dragão, foi tocado por Alisson dentro da área e caiu. O VAR chamou o árbitro ao vídeo para conferir o lance, mas ele seguiu com a opinião de que não houve falta no lance e mandou seguir.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Arthur, do Criciúma, segurou na entrada da área e, com muita categoria, colocou no ângulo de Ronaldo. No entanto, o bandeirinha levantou o instrumento, alegando a irregularidade na posição do atleta.

Porém o Criciúma não desistiu e buscou o empate aos 15. Após a sobra no chute de Bolasie, Newton emendou de primeira para deixar tudo igual.

No último lance do jogo, o goleiro Ronaldo, do Atlético, acabou sendo expulso. Com isso, um jogador de linha foi para tentar defender a cobrança de falta de Trauco. No entanto, o peruano bateu no ângulo e, de forma incrível, garantiu o triunfo dos visitantes.

Ver detalles de la publicación