oGol.com.br
·23 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de noviembre de 2024
Passava a impressão que o Atletico ia tropeçar dentro de casa, mas os Colchoneros acordaram na segunda etapa e viraram o jogo para fechar a 700ª partida de Simeone no comando com triunfo. Depois de jogar com pouca inspiração na primeira etapa, o Atleti saiu atrás do Alavés e pouco criou para empatar. Os dois gols, porém, se tornaram realidade no fim da segunda etapa, para sacramentar a vitória por 2 a 1.
Agora, os comandados de Simeone ocupam a vice-liderança da La Liga com 29 pontos, a quatro do Barcelona, que ainda não jogou na rodada. O Alavés é o 16º colocado com 13 somados, a três do Valencia, primeiro time dentro do Z3.
Mesmo fora de casa, o Alavés pouco demorou para sair na frente. Aos cinco minutos, Carlos Vicente tentou cruzamento na área e Galán interceptou com o braço. Na cobrança, Guridi deslocou Oblak sem grandes problemas e abriu o placar no Civitas Metropolitano.
O Atleti teve de sair de trás e ir para cima dos adversários. Os comandados de Diego Simeone rodavam a bola de um lado para o outro fora da grande área e buscavam espaços na defesa do Alavés, mas as únicas chances de gol na primeira etapa vieram de chutes de longe.
Com 21, Samuel Lino ficou no quase para os Colchoneros. Depois de tumulto na grande área, Griezmann ajeitou "sem querer" para o brasileiro e o camisa 12 não perdeu tempo: Lino chegou de trás, encheu o pé e viu a bola explodir no travessão de Sivera, que pouco pode fazer além de torcer.
A próxima chance de perigo dos mandantes veio só aos 45, pouco depois do assistente erguer a placa de acréscimos. Llorente recebeu de Griezmann pela direita e, ainda de fora da área, soltou a bomba no alto do gol adversário, mas viu o goleiro Sivera fazer excelente defesa e evitar o gol.
O Atleti começou o segundo tempo ainda atordoado. O Alavés conseguiu interceptar duas chances dos mandantes no começo da segunda etapa: aos quatro minutos Simeone cruzou na área e Sivera saiu para defender. Três minutos depois, Samuel Lino fez fila pelo meio e arriscou de fora, mas foi travado pela marcação.
Com 13, Griezmann cobrou falta na área e Lenglet ganhou da defesa para testar, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, Simeone encheu o pé de longe e obrigou excelente defesa de Sivera, que evitou o que seria o gol de empate.
Quando o cronômetro mostrou 23, os Colchoneros perderam grande oportunidade de deixar tudo igual no marcador. Após recuperação de De Paul na defesa pela esquerda, Marcos Llorente lançou Júlian Álvarez na ponta esquerda. O argentino invadiu a área e podia ter tocado para Sorloth livre no meio, mas chutou no pé da trave e parou na defesa de Sivera.
O Atletico chegou ao empate com 30 minutos da segunda etapa. Depois de Sorloth cabecear no terceiro andar e Abqar desviar com o braço na disputa aérea, o árbitro assinalou pênalti. Griezmann bateu forte no canto direito alto e viu Sivera acertar o canto, mas não defender a cobrança.
A virada demorou mais dez minutos para se tornar realidade. De Paul recebeu na direita, cortou para o meio e deu ótimo lançamento para Sorloth, que saiu por trás da defesa, entrou na área e chutou forte no canto do goleiro, para anotar o segundo gol do time e incendiar o Civitas Metropolitano, feliz com a vitória.